O treinamento de Naruto foi árduo e ele buscava melhorar como ninja e se tornar mais forte, mas seu treinamento melhorou muito mais do que apenas sua força.
Entenda como o treinamento de Naruto melhorou mais do que apenas seus jutsus
Como a maioria dos protagonistas shonen, como Ichigo Kurosaki ou Izuku Midoriya, Naruto Uzumaki passou por muitas sessões de treinamento para crescer forte o suficiente para derrotar seus inimigos, mas ele se beneficiou mais desse treinamento do que Ichigo ou Izuku. Naruto não treinou apenas seu corpo e chakra para realizar jutsus ou artes marciais incríveis – ele treinou sua personalidade e mente, encontrando saídas mais construtivas para sua energia ilimitada. Naruto tinha um novo propósito, e isso significava que ele não tinha mais tempo para brincadeiras.
Ao passar por um treinamento extenuante repetidamente, Naruto redirecionou suas energias mentais de travessuras encrenqueiras para o ninjutsu adequado, e isso por si só o tornou mais atraente como um protagonista shonen. As brincadeiras de Naruto aludiram ao seu lado tragicamente simpático, mas essas brincadeiras também trouxeram à tona seu lado malvado, e a vida de Naruto estava apenas andando em círculos.
Concentrando-se em treinamento sério, Naruto aprendeu o valor da disciplina e persistência, e também colheu os benefícios de estabelecer e perseguir metas significativas. Naruto sempre teve o sonho de se tornar Hokage, mas essa era uma aspiração de longo prazo dele, e o que ele realmente precisava era de um objetivo mais imediato e acionável para aguçar sua mente e corpo.
Qualquer sequência de treinamento no estilo shonen é perfeita para tudo isso. Ao aprender a executar o Rasengan, inventar variantes do Rasengan ou entrar no Modo Sábio, Naruto estabeleceu o objetivo concreto de aprender esse jutsu, e o objetivo secundário era derrotar ninjas vilões com esses jutsus para salvar o dia e impressionar a todos. Isso deu à mente de Naruto algo construtivo para se concentrar, e logo, Naruto se acostumou a esse estilo de vida e reformulou sua atitude de acordo.
No início, ele reclamou da dificuldade de aprender o Rasengan, mas ele se manteve e exercitou seus músculos mentais no processo. Ele se tornou o tipo de pessoa que usa disciplina, foco e metas para fazer as coisas, e isso permitiu que Naruto passasse para um treinamento ainda mais difícil mais tarde. Essas sessões de treinamento remodelaram não apenas o arsenal de movimentos de combate de Naruto, mas também quem ele era como pessoa, e esse foi o progresso mais importante de todos. Foi assim que ele salvou o mundo inteiro de Madara Uchiha e da Princesa Kaguya Otsutsuki e finalmente se tornou um Hokage verdadeiramente digno.
Confira também:
- Esta é uma coincidência nos filmes de Naruto que quase nenhum fã notou
- Entenda por que Konan não usa sua bandana ninja em Naruto Shippuden
- O sharingan do Obito tinha uma característica bizarra em Naruto que poucos fãs perceberam
- Esta foi a primeira pessoa que Itachi matou em Naruto
- Este é o verdadeiro motivo de Naruto nunca ter aprendido Genjutsu
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.