InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Afinal, Craghas Drahar realmente tinha Escamagris?

House of the Dragon – Afinal, Craghas Drahar realmente tinha Escamagris?

Craghas Drahar, ou mais conhecido com o Engorda Caranguejo, foi o primeiro grande antagonista de House of the Dragon. Príncipe-almirante de Myr e líder das forças da Triarquia, Craghas foi o principal responsável pelo conflito nos Degraus que envolveu Corlys Velaryon e Daemon Targaryen.

No entanto, por conta da sua aparência, muitos fãs podem ter ficado em dúvida se Craghas realmente tinha Escamagris.

Caso você não esteja lembrado, Escamagris é uma perigosa doença que se alastra pelo corpo da pessoa contaminada deixando a pele com manchas cinzas e a sua carne dura e morta. Em Game of Thrones, Shireen Baratheon e Jorah Mormont são dois exemplos de pessoas que pegaram Escamagris e conseguiram sobreviver.

House of the Dragon - Afinal, Craghas Drahar realmente tinha Escamagris?
Reprodução: House of the Dragon

Voltando para Craghas, embora a série não mencione que ele tem Escamagris, a informação foi confirmada através do The House That Dragons Built, especial que mostra os bastidores da produção de cada episódio de The House of the Dragon.

“Estamos criando efeitos de maquiagem relacionados a algumas coisas que fizemos antes em Game of Thrones, como a Escamagris”, revelou Barrie Gower, designer de próteses da série. “O Engorda Caranguejo tem Escamagris, ele tem [a doença] há muitos anos, e a primeira vez que o vemos está bastante espalhada [pelo seu corpo].

Além disso, em entrevista ao EW, Daniel Scott-Smith, responsável por interpretar Craghas, revelou que a intenção era realmente mostrar “como a Escamagris pode tê-lo afetado física e mentalmente”.

House of the Dragon - Afinal, Craghas Drahar realmente tinha Escamagris?
Reprodução: The House That Dragons Built

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.