O episódio 4 de House of the Dragon terminou de uma maneira que muitos fãs podem não ter entendido, com Rhaenyra Targaryen recebendo do Meistre Mellos um misterioso chá para evitar quaisquer “consequências indesejadas”.
Conhecido como Chá de Lua (ou Chá da Lua), esse é na verdade um chá abortivo feito para evitar ou interromper uma gravidez, motivo pelo qual o Meistre ressalta que o preparo do chá precisa ser feito com muito cuidado para evitar outros efeitos colaterais.
Como mostrado ao longo do episódio, Rhaenyra foi levada pelo seu tio Daemon para uma casa de prazeres, e mesmo que os dois não tenham consumado o ato, os rumores de que eles estiveram juntos rapidamente chegaram aos ouvidos do rei através de Otto Hightower.
Assim, embora Rhaenyra tenha negado a acusação de ter dormido com Daemon, Viserys parece não ter acreditado tanto assim na palavra da sua filha, enviando esse chá justamente para evitar que ela tenha engravidado antes do seu casamento com Laenor Velaryon.
Pelo lado de Rhaenyra, por mais que ela tenha falado a verdade sobre não ter dormido com o seu tio, sabemos que ao voltar para a Fortaleza Vermelha, a princesa seduziu Sor Criston Cole e teve a sua primeira vez.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Para onde Daemon vai depois do Episódio 4?
- House of the Dragon corrigiu um dos momentos que mais decepcionou George R. R. Martin em Game of Thrones
- Por que House of the Dragon tem tantos saltos temporais?
- House of the Dragon – Como a relação de Rhaenyra e Alicent mudou entre o episódio 2 e 3
- House of the Dragon – Afinal, Craghas Drahar realmente tinha Escamagris?
- Com quem Rhaenyra se casará em House of the Dragon?