Quer saber qual magia de Harry Potter transforma o alvo em um coelho? A resposta para a sua pergunta está aqui!
Primeiro, temos que falar sobre o tópico que torna esta magia possível: a chamada “Transformação Interespécies”. Essa é uma das submatérias mais difíceis da Transfiguração, sendo a mais difícil de todas a Transfiguração Humana.
A Transfiguração Interespécies foi apresentada no periódico Transfiguração Hoje, através de um artigo feito por Alvo Dumbledore. Ele falou mais sobre este ramo da magia e forneceu boas informações sobre como usá-la.
É através dela que os bruxos e bruxas de Hogwarts podem usar o feitiço Lapifors, a magia de Harry Potter transforma o alvo em um coelho. Este encantamento funciona melhor em alvos menores, como estátuas, salamandras ou gatos. Além disso, quem lançou também tem a opção de controlar o coelho em questão, direcionando seus movimentos. Legal, né?
Este feitiço foi ensinado pela Professora Minerva McGonagall no terceiro ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele também caiu nas provas finais daquele mesmo ano.
Lapifors vem do latim “lepus”, que significa “lebre”, com o sufixo -fors anexado, assim como a maioria dos feitiços de Transformação. Alternativamente, Lapi- poderia ser derivado do latim “Lapis”, que significa “pedra”, em referência às estátuas que podem ser transformadas em coelhos.
Além desta magia de Harry Potter transformar o alvo em um coelho, ela também pode transformar animais e objetos em outras espécies, como pássaros e porquinhos-da-índia. Isso depende, principalmente, do ano em que o estudante está.
Vale lembrar, também, que duelistas frequentemente transformam seus oponentes em animais, como patos, peixes, galinhas e minhocas. Um golpe um tanto baixo, né?
Confira também:
- Caixa Harry Potter – Edição Premium + Pôster Exclusivo
- Harry Potter – Qual Magia Congela o Alvo no Lugar?
- Harry Potter – As 10 Melhores Frases de Minerva McGonagall