Cinema e TV

Harry Potter – Qual Magia Congela o Alvo no Lugar?

Você sabe qual magia congela o alvo em Harry Potter? O mundo do “Garoto que Sobreviveu” possui várias magias com diferentes propósitos. Enquanto muitos feitiços podem simular tarefas, muitos outros são usados exclusivamente em batalhas – como é o caso de Glacius, o Feitiço de Congelamento.

Em Harry Potter, a magia que congela o alvo se chama Glacius, latim para “Gelo”. Apesar de congelar o alvo no lugar, ele também tem o infeliz efeito colateral de fazer com que a respiração de qualquer pessoa próxima se transforme em uma espessa névoa branca, devido à extrema frigidez causada pelo lançamento do feitiço.

Além de congelar uma pessoa, um objeto também pode ser encantado com esse feitiço; então, ele atacará uma pessoa quando for tocado. Um exemplo disso são as Criptas Malditas do Castelo de Hogwarts.

Mais Sobre a Magia que Congela o Alvo em Harry Potter

A magia é criada a partir da ponta da varinha de um bruxo ou bruxa. Isso, por sua vez, poderia congelar a água, extinguir incêndios e esfriar as Salamandras de Fogo. Existia um livro de feitiços com a explicação deste encantamento.

Durante o ano letivo de 1993-1994 da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o Professor Remus Lupin ensinou este feitiço em sua turma de Defesa Contra as Artes das Trevas, no terceiro ano. Mais tarde, naquele mesmo ano, o professor Filius Flitwick também ensinou esse feitiço aos alunos e o incluiu nos exames do terceiro ano para a aula de Feitiços.

Quando Harry tentou transformar vinagre em vinho incorretamente em uma aula de Feitiços do sexto ano, em 1997, ele transformou o vinagre em gelo, possivelmente lançando este feitiço por acidente. Pelo visto, Hermione não estava junto para ajudá-lo com a pronúncia do encantamento, não é?

Confira também:

Publicado por
Tags: Harry Potter

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade