Games

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Como ter um Pokémon Seguindo Você

Você com certeza vai querer ter um Pokémon seguindo você em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, afinal, nada melhor do que ter companhia enquanto você explora a região de Sinnoh. No entanto, você não pode fazer isso logo no começo; na verdade, você precisará primeiro desbloquear um Pokémon que tem essa característica de seguir – e este guia detalha exatamente como.

Como ter um Pokémon Seguindo Você em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl?

O primeiro passo para obter um Pokémon seguindo você em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl é visitar a Amity Square em Hearthome City. Esta cidade só pode ser acessada depois que você derrotar o segundo líder de ginásio do jogo. A entrada para Amity Square, inclusive, fica logo acima de seu Pokémon Center.

Ao entrar no local, o NPC atrás do balcão informará que você pode dar um passeio com um Pokémon nesta área – e é exatamente isso que você vai fazer.

Para andar com um Pokémon no Amity Square, você precisará simplesmente selecionar o pocket monster que marcado como “elegível” após falar com o NPC mencionado. Esta ação fará com que o Pokémon saia de sua Pokébola e siga o seu personagem por toda a área. Após uma curta caminhada com o Pokémon, você deve retornar ao balcão, e o NPC indicará que o Pokémon agora pode ser lançado fora daquela área.

Vale dizer que não é apenas o Pokémon que foi lançado no Amity Square que pode te acompanhar, já que o recurso pode ser usado com qualquer pocket monster que esteja em seu grupo de Pokémon BDSP. Isso é feito simplesmente selecionando o Pokémon de interesse no menu do grupo e, em seguida, escolhendo a opção “caminhar juntos”. Na verdade, o Pokémon selecionado agora deve aparecer logo atrás do treinador, e irá segui-lo aonde quer que ele for.

Você também pode interagir com o Pokémon que está te seguindo; basta aproximar-se dele e apertar o botão A. Ao fazer isso, você terá uma resposta breve do Pokémon – mas ocasionalmente isso fará com que ele entregue um item ao treinador. Isso fornece algum incentivo adicional para falar com o Pokémon que está seguindo você, e os fãs de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl devem se certificar de entrar em contato com essas criaturas sempre que tiverem chance.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade