Gravidez de Rachel em Friends conta com um pequeno erro cronológico

Embora Friends seja uma das sitcoms mais importantes e populares da televisão, ao longo das dez temporadas da série o seu roteiro contou com alguns pequenos erros, que ainda hoje são debatidos pelos fãs.

Um deles é sobre uma pequena inconsistência na gravidez de Rachel, que basicamente fez a personagem ficar grávida por cerca de 12 meses. Relembrando um pouco a cronologia dos eventos, Rachel revelou pela primeira vez que estava grávida para Monica e Pheobe, pouco antes da cerimônia de casamento de Monica com Chandler, que ocorreu em maio de 2001.

Assim, embora os roteiristas nunca tenham revelado oficialmente a data de nascimento de Emma, os fãs especulam que ocorreu entre abril e maio de 2002, principalmente pela proximidade do Memorial Day, que foi comemorado no dia 27 de maio de 2002, já que Rachel lamenta não ter ido à estreia do filme de Joey.

Logo, como uma gravidez normal dura em torno de 40 semanas, e supondo que Rachel deve ter ficado grávida no final de abril ou início de maio de 2001, Emma deveria ter nascido próximo de janeiro de 2002, e não em maio. Dessa forma, Rachel estava grávida por pelo menos mais três meses adicionais, totalizando um ano inteiro.

Mesmo que algumas gravidezes possam durar até a 42ª semana, no caso de Rachel provavelmente se tratou apenas de um pequeno erro dos roteiristas.

Esse texto foi baseado neste artigo do CheatSheet.

Sendo uma das sitcons mais famosas de todos os tempos, Friends foi criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Friends foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television e pode ser assistida tanto no canal Warner Channel quanto na Netflix.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.