Categorias: Cinema e TV

George R.R. Martin revela como foi assistir ao final de Game of Thrones

Depois de ter falado como as reações negativas dos fãs ao final de Game of Thrones não alterarão o desfecho dos seus livros, George R.R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, comentou ainda na entrevista ao EW como foi a experiência de assistir a última temporada da série.

Martin revela que a sensação de estranhasse ao assistir as temporadas que ultrapassaram os livros foi derivada das diferenças em relação a versão que ele está escrevendo

“Os últimos três anos foram bem estranhos desde que a série ficou à frente dos livros. Sim, eu contei [para os showrunners David Benioff e Dan Weiss] várias coisas anos atrás. E algumas delas, eles fizerem. Mas, ao mesmo tempo, é diferente. Eu tenho ideias muito fixas na minha cabeça enquanto estou escrevendo The Winds of Winter e além disso, em termos de onde as coisas estão indo. É como se duas realidades alternativas existem lado a lado. Eu tenho que fazer a minha versão agora, que é o que eu tenho feito.”

Quando indagado sobre se ele sente mais ou menos pressão agora que a série da HBO foi finalizada, Martin explica que há pressão já chegou nele faz alguns anos.

“Eu já senti uma quantidade enorme de pressão por anos. O seu pior estado foi há alguns anos, quando eu estava desesperadamente tentando ficar à frente da série. Houve um momento em que a temporada sairia em abril e meus editores disseram que, se eu pudesse terminar o livro até dezembro, eles se apressariam para editar. E a pressão que senti naquele outono foi a maior de todas que já senti e, em determinado ponto, ficou evidente que eu não terminaria até lá. Desde então, tem havido pressão, mas não como naquele momento. Não há mais uma corrida. A série acabou. Estou escrevendo o livro. E ele ficará pronto quando eu terminar.”

Por mais que os fãs realmente estejam esperando esse sexto livro há bastante tempo, sabemos que Martin está envolvido em diversos projetos, mas ele prometeu em seu blog que provavelmente The Winds of Winter finalmente ficará pronto em 2020.

Enquanto isso ainda não acontece, a HBO já está trabalhando em uma série spin-off de Game of Thrones que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

Este website utiliza cookies