Esta é a VERDADEIRA razão pela qual Goku nunca utiliza o Kaioken quando Super Saiyajin

Goku tem diversas habilidades e transformações que multiplicam seu poder instantaneamente. Kaioken foi a primeira que vimos Goku dominar, uma técnica que multiplica seu poder em várias vezes ao custo de realmente danificar o corpo do usuário.

A transformação em Super Saiyajin é uma outra habilidade do herói da Terra que permite uma multiplicação ainda maior de poder. Agora, qual a razão do protagonista de Dragon Ball, Z, Super e todos os outros não utilizar essas duas técnicas em conjunto?

Simples, essa combinação mataria Goku em pouquíssimo tempo.

Kaioken é uma técnica altamente destrutiva, enquanto a transformação em Super Sayajin consome a estamina do usuário muito rapidamente. Goku já se aclimatizou com essa transformação, mas ela consome muito mais energia que a forma normal do herói e sendo assim o Kaioken seguiria letal.

Temos dois pequenos asteriscos nessa história toda. A primeira é clara e ululante na imagem acima: Super Sayajin Blue com Kaioken. Se com Super Sayajin ele não consegue, como que funciona com o SSB?

A forma SSB, ao contrário da forma Super Saiyajin comum, é sobre controle de ki ao invés de expansão. Essa forma é obtida ao concentrar todo o ki dentro do corpo do usuário e sendo assim, é possível combinar com a natureza explosiva do Kaioken.

O outro asterisco é que…bem, Goku já utilizou o Kaioken juntamente com a forma Super Saiyajin uma vez. No filme sobre o Torneio Do Outro Mundo, Goku utilizou essa transformação para vencer Pikon.

O problema é que esse filme a) não é canon e b)Goku, morto, poderia exigir mais do seu corpo físico sem o medo de morrer pois… ele tava morto?

De qualquer forma, com esses asteriscos explicados, podemos concluir que a verdadeira razão de Goku não utilizar o Kaioken com absolutamente qualquer técnica é pelo receio do dano que essa habilidade causaria em seu corpo.

Confira também: 5 curiosidades sobre Dragon Ball Super que só os fãs conhecem

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.