Entenda o motivo de Sasuke não ter absorvido nenhum ninjutsu de Naruto na batalha final

A batalha final entre Sasuke e Naruto foi sem dúvida um dos pontos altos da obra de Masashi Kishimoto, já que depois de tudo que eles passaram, os dois amigos finalmente batalharam uma última vez, resultando na completa destruição do Vale do Fim e do braço de cada um deles.

No entanto, essa batalha ainda gera diversos questionamentos entre os fãs, principalmente porque Sasuke e Naruto possuíam em leque gigantescos de habilidades, e muitos se perguntam o motivo de algumas delas não terem sido utilizadas nesse combate.

Hoje, iremos o motivo de Sasuke não ter usado o seu Rinnegan para absorver os ninjutsus de Naruto.

Primeiramente é preciso entender que todo esse arco final do anime ocorre em um breve espaço de tempo, ou seja, nem Sasuke e nem Naruto estavam com 100% da sua energia, principalmente depois terem enfrentado Madara e Kaguya.

Mas no caso específico de Sasuke, ele havia despertado o seu Rinnegan Supremo há pouco tempo, e além de não conhecer todas as suas habilidades, ainda gasta bem mais chakra que o necessário para utilizá-las.

Assim, foi apenas no final da luta, que Sasuke conseguiu absorver um pouco de chakra de Naruto através do contato físico.

Já em relação à absorção de um ninjutsu, o único personagem com Rinnegan que foi mostrado tendo essa habilidade foi Momoshiki, então ainda não sabemos se essa característica também é compartilhada pelo Rinnegan de Sasuke.

Confira também: 5 personagens de Naruto Shippuden que chegariam ao nível Kage se não tivessem morrido

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.