Categorias: Cinema e TV

George R. R. Martin revela se reação dos fãs ao final de Game of Thrones vai ou não mudar o desfecho dos livros

Embora a temporada final de Game of Thrones tenha decepcionado uma boa parte dos fãs em diferentes níveis, que até criaram uma petição para a HBO refazer esses seis últimos episódios, George R.R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, afirmou que nada disso mudará o desfecho do seu livro.

Em entrevista a EW, Martin falou um pouco sobre as reações negativas, do papel da internet nisso, e até da tentação em mudar a sua história.

“A internet afeta tudo isso de uma forma que nunca afetou antes. Como a linhagem de Jon Snow. Havia indícios antecipando isso nos livros, mas apenas um em 100 leitores conseguiu decifrar. E antes da internet, tudo bem – para 99 dos 100 fãs, quando a linhagem de Jon Snow for revelar seria: ‘Ah, isso foi uma grande reviravolta!’.

Mas na era da internet, mesmo que apenas uma pessoa  entre 100 tenha descoberto, então essa pessoa publicará online e as outras 99 pessoas irão ler e dizer : ‘Oh, isso faz sentido’. De repente, a reviravolta que você construí está por aí.”

“E há uma tentação para mudar isso [nos próximos livros] – ‘Oh meu Deus, está errado, eu tenho que inventar algo diferente’. Mas isso é errado. Porque você está planejando um determinado final, e de repente muda de direção só porque alguém descobriu, ou porque eles não gostaram, isso acaba estragando toda a estrutura. Então não, eu não leio os sites de fãs. Quero escrever o livro que sempre quis escrever o tempo todo. E quando sair, eles podem gostar ou não.”

Embora alguns fãs possam realmente ter ficado decepcionados com o desfecho de alguns personagens, como ocorreu no caso de Daenerys, tudo pode acabar mudando a partir da construção dessa reviravolta, algo que a última temporada não teve o tempo ideal para fazer, e com certeza os livros farão um trabalho bem melhor.

Assim, ao se manter fiel a sua história e ao seu mundo, sem se importar com as críticas da série, Martin provavelmente construirá um final bem mais orgânico, que até pode acabar desagradando alguns, mas sem dúvida fará mais sentido.

Enquanto ainda não temos uma previsão de quando Martin acabará de escrever o Sexto Livro, a HBO já está trabalhando em uma série spin-off de Game of Thrones que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

Este website utiliza cookies