Depois que o final de Game of Thrones desagradou bastante uma boa parcela dos fãs, muitos leitores dos livros de “As Crônicas De Gelo E Fogo” ficaram preocupados se esse realmente era o desfecho que George R. R. Martin estava planejando para a sua história.
No entanto, para mais uma vez tranquilizar os seus leitores, Martin reafirmou em uma entrevista ao jornal alemão Welt, que o final que vimos na série de TV não está totalmente completo (via Esquire).
“As pessoas conhecem um final – mas não o fim”, disse Martin. “Os criadores da série de TV haviam me ultrapassado, o que eu não esperava.”
Nessa mesma entrevista, Martin ainda confirma que realmente foi cogitado a hipótese de finalizar a série com três grandes filmes, mas a ideia acabou não indo para frente.
“David Benioff e DB Weiss realmente queriam terminar a saga após a sétima temporada com três grandes filmes… Mas os executivos disseram: ‘Produzimos séries de TV, não estamos no mundo do cinema.”
Anteriormente, o autor já havia falado no seu blog pessoal que o final da última temporada obviamente não abrangia todos os detalhes da trama, já que os showrunners da série tiveram basicamente 6 horas para finalizar a história, enquanto nos livros não existe nenhuma limitação de capítulos, páginas ou cenas.
- Roteiros da última temporada de Game of Thrones revelam o verdadeiro motivo de Jaime ter deixado Brienne
- Arte original revela que o Rei da Noite de Game of Thrones era bem mais assustador
Depois do fim de Game of Thrones, a HBO recentemente encomendou 10 episódios de uma nova série derivada, intitulada House of the Dragon, que será baseada no livro “Fire & Blood” e se passará cerca de 300 antes dos eventos de Game of Thrones, mostrando a ascensão e o declínio da Família Targaryen.