Arte original revela que o Rei da Noite de Game of Thrones era bem mais assustador

Sendo o principal antagonista de Game of Thrones, o Rei da Noite se tornou um verdadeiro símbolo da cultura pop. No entanto, no recente livro The Art of Game of Thrones, foi revelado que o visual do vilão foi pensado de uma maneira totalmente diferente.

A arte conceitual do personagem foi feita por Deborah Riley, que trabalha como designer de produção em Game of Thrones desde a 4ª temporada, que foi justamente quando os Caminhantes Brancos foram apresentados com mais clareza, já que nem nos livros de George R. R. Martin eles foram tão explorados.

Como você pode conferir na ilustração abaixo compartilhada pela Vanity Fair, o design original do Rei da Noite se aproxima mais de uma figura fantasmagórica que possui as vestimentas de um sacerdote similar aos Nazgûl de O Senhor dos Anéis, tendo ainda uma barba e cabelos longos, além de uma coroa bem mais distinguível.

Segundo Riley, a arte conceitual inicial e o design final do Rei da Noite acabaram variando basta porque os artistas não puderam consultar os livros e nenhum outro material base para buscar inspirações ou referências.

“Ele seria o líder dos White Walkers, o White Walker original, então precisávamos que ele tivesse um senso de poder. Nós conversamos sobre a criação de uma coroa que poderia ser fundida em sua cabeça, algo orgânico, que parecesse uma parte dele.

Como os Caminhantes Brancos têm uma paleta muito gelada e fria, fazia sentido explorar formas pontiagudas e angulares, com uma qualidade translúcida para ajudar a vender a temperatura abaixo de zero de sua carne.”

Ainda em 2015, quando perguntado sobre o Rei da Noite, Martin respondeu: “Quanto ao Rei da Noite (da forma como eu prefiro), nos livros ele é uma figura lendária, semelhante a Lann, o Esperto, e Brandon, o Construtor”. A fala do autor pode até parecer um pouco vaga, mas fica claro que a sua intenção era deixar o Rei da Noite como essa figura misteriosa e não revelar o seu visual diretamente.

Embora Game of Thrones já tenha sido finalizada, a HBO recentemente encomendou 10 episódios de uma nova série derivada, intitulada House of the Dragon, que será baseada no livro “Fire & Blood” e se passará cerca de 300 antes dos eventos de Game of Thrones, mostrando a ascensão e o declínio da Família Targaryen.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.