Roteiros da última temporada de Game of Thrones revelam o verdadeiro motivo de Jaime ter deixado Brienne

Dentre todas as polêmicas decisões tomadas pela última temporada de Game of Thrones, uma das mais discutidas pelos fãs sem dúvida foi a escolha de Jaime ter deixado Brienne para ir novamente atrás de Cersei. Grande parte do fandom acreditava que esse caminho simplesmente não fazia sentido para o personagem, principalmente levando em conta toda a sua evolução.

No entanto, como os roteiros da última temporada da série foram disponibilizados na biblioteca Shavelson-Webb da Writers Guild Foundation, o site Insider descobriu que o roteiro do quarto episódio, intitulado “The Last of the Starks“, contava com algumas descrições adicionais que explicavam melhor o sentimento de Jaime.

De acordo com o site, na cena em que Brienne está dormindo profundamente e Jaime aparece acordado ao seu lado, o roteiro apresenta a seguinte descrição:

“Brienne dorme o sono dos bêbados felizes. Jaime não consegue dormir, no entanto. Ele apenas ajudou a salvar o mundo. Então, por que ele se sente como um traidor?”.

Embora o episódio que foi ao ar não tenha deixado isso muito claro, essa “culpa” surgiu em Jaime após ele ter deixado Cersei para lutar contra os Caminhantes Brancos na Batalha de Winterfell.

No entanto, mesmo após ter ficado com Brieene, ele se sente um traidor ao perceber que a sua lealdade e “amor” sempre estiveram com Cersei.

Vale lembrar ainda que mesmo esse trecho explicando melhor o sentimento de Jaime, outro grande alvo das reclamações dos fãs foi a reação de Brienne, que também acabou não encaixando muito bem com a construção da personagem.

Embora Game of Thrones já tenha sido finalizada a HBO recentemente encomendou 10 episódios de uma nova série derivada, intitulada House of the Dragon, que será baseada no livro “Fire & Blood” e se passará cerca de 300 antes dos eventos de Game of Thrones, mostrando a ascensão e o declínio da Família Targaryen.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Disqus Comments Loading...