Este são os momentos de maior protagonismo de Vegeta em todo Dragon Ball Z e Dragon Ball Super

O Príncipe dos Saiyajins tem o costume de ter todo seu orgulho e arrogância devolvidos pra ele de maneira bem violenta, geralmente recheadas com socos e pontapés de inimigos mais fortes ou mais preparados. Seu maior rival, Goku, só dá atenção para ele por que Vegeta se manteve relevante em níveis de poder e apenas por isso.

É o que eu diria se eu fosse um cínico hater do Príncipe. Mas eu não sou, então estou aqui para lembrar que esse ex-vilão e atual pai carinhoso e marido…erm… exemplar(?) teve seus momentos em Dragon Ball. E não foram poucos!

1 – Vegeta vs Forças de Freeza

O que Zarbon, Dodoria, Jeice, Guldo e Apul tem em comum? Foram decimados por Vegeta no Planeta Namek. É verdade que Vegeta precisou de alguns zenkai boosts e algumas lutas foram revanches? É verdade. Não diminuí o fato de Vegeta ter exterminado a maior parte dos soldados de elite de Freeza. E alguns namekuseijins no processo.

2 – Vegeta vs Androide 19

Goku assumiu a superioridade Saiyajin ao se tornar um Super na batalha contra Freeza, superando por muito os poderes de um guerreiro de elite como o Príncipe. Mas Vegeta não se deu por vencido e se dedicou aos mais extremos treinamentos até conseguir atingir o modo Super Saiyajin mesmo sem ser ter um bom coração, o que significa que ele teve que treinar muito mais do que Goku teve – e sabemos o quanto o verme do Kakaroto gosta de treinar.

E ele exibiu sua nova transformação com um espetáculo. Goku, sob os efeitos de uma doença cardíaca, estava penando para enfrentar Androide 19, chegando a colapsar no chão. Quando tudo parecia perdido, Vegeta apareceu e terrplanou o robô-palhaço, com uma demonstração quase científica de que até máquinas podem ter medo.

3 – Vegeta vs Cell Imperfeito

Após treinar na Sala do Tempo, Vegeta e Trunks emergiram com um poder incrível que superava até mesmo os limites de um Super Saiyajin. E com esse poder, Vegeta dominou completamente Cell Imperfeito, que até então era uma força que nenhum dos Guerreiros Z podiam sequer encostar a mão.

Até mesmo a Androide 18, que havia previamente arregaçado com o Príncipe ficou estupefata com o aumento vertiginoso de poder, com Vegeta brincando com Cell até cair nas lábias do vilão, que prometeu uma luta melhor caso ele atingisse sua forma perfeita.

4 – Majin Vegeta vs Goku

Impaciente após não ter a chance de lutar novamente com Goku, Vegeta permitiu que Babidi o influenciasse para o lado do mal em troca de um aumento considerável de poder e buscou a luta contra seu rival.

Goku, que estava treinando no Outro Mundo desde sua morte nos eventos da Saga Cell e já conseguia utilizar a transformação em Super Saiyajin 3 se viu acoado em diversos momentos por um Vegeta incrivelmente poderoso como SSJ2.

A batalha acabou quando os dois Saiyajins perceberam que Majin Buu havia sido despertado, com Vegeta dando um golpe em um desprevenido Goku, o desacordando para poder lutar sozinho contra o demônio.

5 – Majin Vegeta vs Majin Buu

Majin era mais forte que Vegeta, não havia dúvidas. Mesmo em seu estado mais poderoso até então, o Príncipe não conseguia fazer frente a um inimigo tão poderoso.

Tendo recaído em seu momento mais baixo desde a Saga dos Saiyajins, Vegeta – confrontado pela real possibilidade de morrer e deixar seu filho e família morrerem também – juntou suas merdas, abraçou e demonstrou carinho por seu filho Trunks antes de partir para um ataque suicida que explodiu Majin Buu em um bilhão de pedacinhos.

Se o Buu não tivesse a capacidade de se regenerar juntando todas as suas partes, essa batalha se encerraria com a vitória do Príncipe.

6 – Vegeta vs. Beerus

A presença de Beerus na Terra foi aterradora para Vegeta. Sabendo dos poderes praticamente infinitos de um Deus da Destruição, Vegeta se humilhou para agradá-lo e impedir a devastação que Beerus poderia trazer.

Mas no momento em que Beerus exerceu sua autoridade em Bulma, Vegeta esqueceu todos os seus medos e receios e partiu para a violência – num combate onde o Deus da Destruição precisou se defender com alguma vontade.

Posteriormente, o ser divino falou que Vegeta nesse estado havia dado mais trabalho do que Goku SSJ3, o que é um testamente de quão forte Vegeta pode se tornar, mesmo com transformações a menos.

7 – Vegeta vs Freeza Dourado

Freeza demonstrou sua forma Dourada, capaz até de segurar a própria onda contra um Super Saiyajin Deus Super Saiyajin. Goku ainda demonstrava algum combate até ter sido atingido por uma arma laser de Sorbet, obrigando Vegeta a tomar o combate.

Lembrando a última luta dos dois no Planeta Namek, Freeza não estava muito preocupado, até que o Príncipe mostra que ele também pode se tornar um Super Saiyajin Blue e dar uma das maiores surras que já se viu em toda a história de Dragon Ball.

Cansado após o combate com Goku, Freeza é desmantelado na porrada, com tamanha violência que até mesmo perde sua forma dourada no final do combate, que terminou com Freeza explodindo a Terra por ser um péssimo perdedor.

8 – Vegeta vs Universo 6

No Torneio entre os Universos 6 e 7, Vegeta mostra sua superioridade ao derrotar três oponentes do Universo 6 em sequência: Frost, Magetta e Cabba. Frost, um dos mais perigosos por suas táticas sujas de combate, é instantaneamente eliminado pelo Saiyajin.

Magetta oferece um pouco de dificuldade, mas no final das contas não dá lá muito trabalho. Mas com Cabba, Vegeta mostra o quanto seu personagem evoluiu, usando táticas de combate e provocação para tornar o Saiyajin do Universo 6 em um lutador mais forte, de forma parecida com a qual Goku iniciou a luta contra Uub em Dragon Ball Z.

9 – Vegeta vs Goku Black

Vegeta havia sido derrotado pela incrível força de Goku Black, mas isso apenas deixou o Príncipe mais IRADO com o conceito de algum cretino roubando o corpo de seu maior rival.

Após um rápido treinamento na Sala do Tempo, Vegeta volta para a Linha do Tempo, feliz em distribuir porrada nesse que foi um dos melhores vilões de Dragon Ball.

Enquanto Goku Black não entendia como Vegeta se tornou tão poderoso, Vegeta apenas dizia a verdade: Goku Black era apenas um ladrão de corpos safado que não podia usar o verdadeiro poder de Goku por não ter a experiência e treinos do Saiyajin.

10 – Vegeta vs Toppo

A batalha de Vegeta contra Toppo no Torneio de Poder foi um dos pontos altos de Dragon Ball Super. Não só Vegeta descobriu novos poderes, como o próprio Toppo despertou os poderes de um Deus da Destruição – com os dois se enfrentando em uma batalha definitiva para saber quem era o número 2 mais forte do multiverso.

A batalha terminou com Vegeta utilizando o mesmo golpe que tentou em Majin Buu, mas dessa vez ele venceu o combate e não morreu, mostrando mais uma vez que o Príncipe aprende sim com os próprios erros.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.