Round 6 fez um sucesso sem precedentes em 2021. Detendo o título da série mais assistida da história da Netflix nos seus primeiros 28 dias, a segunda temporada tem sido muito aguardada pelos fãs.
No entanto, enquanto esperamos por mais novidades, em uma recente entrevista ao The Guardian, Lee Jung-jae, vencedor do Emmy de Melhor Ator em Série de Drama pelo seu papel como Seong Gi-hun, revelou um aspecto sobre o sucesso da série que o deixa um pouco triste.
“Estou feliz com isso, é claro, mas é agridoce. Sim, é ótimo que o público esteja consumindo conteúdo coreano em todo o mundo. E eles apreciam isso. Mas se você pensar nos temas de Round 6 – até onde estamos dispostos a ir para acumular riqueza pessoal; até onde as pessoas são forçadas a ir – o fato de ressoar com tantos ao redor do mundo é preocupante. Você tem a sensação de que esta é a realidade para tantas pessoas em todo o mundo. E isso me deixa muito triste”
O ator ainda explica que para além desse aspecto da história, foi ainda mais difícil ter que interpretar personagens em situações tão extremas ao ponto de se submeterem a esse jogo por dinheiro.
“E tivemos que expressar as experiências desses personagens sendo levados a esses extremos. Fazer isso foi terrível. Quanto mais bonito era o cenário do jogo, e quanto mais infantil e divertido parecia, mais horrível era para os personagens e, portanto, para nós como atores. Eu penso sobre o que aconteceu na série. É impossível não pensar. E isso me fez pensar sobre o que eu não estou fazendo. Muitos de nós vivemos inconscientemente. Isso me fez repensar como eu vejo o mundo.”
Escrita e dirigida por Hwang Dong-hyuk, Round 6 apresenta um grupo de pessoas com dificuldades financeiras que são convidadas para participar de uma misteriosa competição. No entanto, na busca por ganharem uma premiação milionária, os participantes precisam lutar por suas vidas em uma série de jogos com reviravoltas mortais.
Confira também:
- Netflix divulga videoclipe especial unindo Round 6 com pagode coreano
- Diretor de Round 6 revela detalhes sobre o passado do personagem de Gong Yoo
- Lee Yoo-mi, de Round 6, se fantasiou como a boneca do “Batatinha Frita 1, 2, 3”
- Fã de Dragon Ball viraliza ao notar uma inusitada similaridade entre o anime e Round 6
- Crossover de My Hero Academia com Round 6 transforma os alunos da U.A. em jogadores