Cinema e TV

Esta foi a forma como Palpatine interrompeu a conexão dos Jedi com a força em Star Wars Episódio III

O Império Galático só conseguiu o controle total e absoluto da galáxia após ter inibido a ainfluência dos Cavaleiros Jedi, cortando a sua relação com a força. Mas afinal de contas, como foi que o Imperador Palpatine conseguir fazer isso – já que os filmes da franquia principal nos não dão nenhum pista?

A dúvida permeou o imaginário dos fãs da série durante anos, mas finalmente foi solucionada com a publicação do livro Light of the Jedi, de Charles Soule, que mostra eventos acontecidos cerca de 200 anos antes do Episódio I: A Ameaça Fantasma.

Acontece que em determinada passagem deste livro, vemos que os Jedi possuem uma severa fraqueza: eles perdem a capacidade de se conectarem a força quando rodeados pela “escuridão.

No livro, é mostrado um jedi aprisionado e sendo apresentado à uma sala onde pessoas são constantemente torturadas e mortas. Segundo o vilão da história – que diz saber sobre as fraquezas dos Jedi, isso faria com que eles tivessem dificuldade em se conectar com a força, o que explicaria a fala de Mace Windu no final do Episódio II, onde é dito que os Jedi perdem parte de sua conexão com a força.

Em teoria, esta falha na conexão que teria impedido a detecção do que viria a ser a Ordem 66, aconteceu por uma sucessão de eventos meticulosamente planejados por Palpatine. Todos eles envolvendo mortes, torturas e outras atrocidades, que interromperam a conexão dos Jedi com a força em um ciclo que só se repetia a cada novo membro da ordem que perecia.

Star Wars: Light of the Jedi é o primeiro livro a se passar na época da “Alta República”, e foi lançado no dia 05 de janeiro de 2021.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade