Relembre a versão de Star Wars criada por Akira Toriyama, o autor de Dragon Ball

Dragon Ball é uma das obras de entretenimento de maior sucesso de toda a história. A história criada por Akira Toriyama é conhecida no mundo inteiro, e já arrecadou dezenas de milhões de fãs desde que foi criada, ainda em 1984.

Porém, se há uma obra ainda mais popular e mais antiga que Dragon Ball, esta obra com certeza é Star Wars. O Episódio IV de Star Wars (lançado apenas com o título Star Wars) foi lançado em 1977, e inspirou milhares de pessoas graças aos efeitos especiais criados para o filme.

A propósito, Star Wars foi uma das obras que mais inspirou Akira Toriyama, e o autor já chegou a homenagear a franquia no passado.

Recentemente, um usuário do Reddit compartilhou um desenho de Star Wars criado pelo próprio Akira Toriyama. O desenho foi feito para celebrar o Episódio I, que estava prestes a ser lançado na época. Confira:

Como vocês podem ver acima, Toriyama desenhou uma versão de Anakin Skywalker como criança, além de um dos dróides que aparecem no filme. Junto ao desenho, o criador de Dragon Ball deixou uma mensagem revelando o quão ansioso ele estava para assistir A Ameaça Fantasma.

“Finalmente! Um noso Star Wars está chegando!! Esta franquia, com exceção da história, a visão de mundo e os designs são todos ótimos. Eu sou bastante apegado por eles, e eles me influenciaram bastante. Faz bastante tempo [desde que um filme foi lançado], e eu estou ansioso pelo quarto filme!”

Além disso, Toriyama também revelou que não se interessa muito pelos protagonistas humanos de Star Wars, mas que gostava bastante dos vilões e dos alienígenas.

“Pessoalmente, eu tenho pouco interesse nos humanos desta franquia, então ver Darth Vader durante sua infância não me anima muito (porém, estou ansioso para ver Wan McGregor [Obi-Wan Kenobi]), mas olhando para os trailers, as criaturas mecânicas, os robôs, aliens, etc. estão bonitos de novo, e os efeitos sonoros parecem bem incríveis. Com certeza será interessante. Mal posso esperar para assistir.”

Infelizmente, não sabemos o que Toriyama achou do filme após assisti-lo, mas teria sido bem interessante ver a opinião do autor, talvez com outro desenho acompanhando-a.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.