Após House of the Dragon ter se tornado a maior estreia de uma série nos Estados Unidos, e o seu segundo episódio superar esse recorde com mais de 10 milhões de espectadores, a nova série da HBO sofreu a sua primeira queda de audiência.
Segundo dados da Nielsen, o terceiro episódio, intitulado “O Segundo de seu Nome”, teve uma audiência de 2,5 milhões de pessoas, o que representa uma queda de cerca de um milhão de espectadores em relação ao episódio anterior (via Variety).
No entanto, vale destacar que os dados da Nielsen consideram apenas a audiência das pessoas que assistiram ao episódio na TV a cabo, não contando com os espectadores da HBO Max, já que esses números ainda não foram compartilhados pela HBO.
Esse tipo de queda de audiência após a estreia é relativamente comum e aconteceu com praticamente todas as temporadas de Game of Thrones. Além disso, com cada vez mais pessoas preferindo assistir aos episódios através da HBO Max, os números apenas da TV a cabo não representam tão bem o desempenho da série.
Caso você não esteja familiarizado com a história da série, House of the Dragon (A Casa do Dragão) usa como base o livro “Fogo & Sangue”, focando principalmente na Casa Targaryen e nas intrigas do período conhecido como “Dança dos Dragões”.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Afinal, Craghas Drahar realmente tinha Escamagris?
- Com quem Rhaenyra se casará em House of the Dragon?
- House of the Dragon – Episódio 3 trouxe uma nova referência ao spin-off de Nymeria
- House of the Dragon – Abertura do episódio 3 contou com uma pequena mudança
- Fãs de House of the Dragon notam um problema de CGI no terceiro episódio
- House of the Dragon – Como Laenor consegue montar um dragão?