Categorias: Cinema e TV

Envelheceram mal: piadas de Friends que não soam bem hoje em dia

Mesmo sendo um dos sitcoms mais populares de todos os tempos e um sucesso até hoje, mais de 25 anos após sua estreia, nem mesmo Friends conseguiu fugir do mal que assombra muitas séries de comédia antigas: ter piadas que envelheceram mal. Ou, sendo mais precisa, tendo piadas que de fato nunca foram engraçadas, mas que na época não eram vistas ou discutidas como fazemos hoje em dia.

Pensando nisso, listamos aqui momentos da série que perderam sua graça com o tempo. Piadas de Friends que não soam bem hoje em dia, mas que na época de sua exibição acabaram passando batidas. Confira!

Piadas de Friends que não soam bem hoje em dia

Todas as piadas envolvendo o peso de Monica

Uma das piadas mais recorrentes do show diz respeito ao peso de Monica durante a sua adolescência, em uma época onde a personagem sofria bastante com a sua autoestima. Seu corpo e sua relação com a comida sempre foram apontados de forma jocosa na série, fossem pelos seus próprios pais, amigos ou marido.

Chandler, inclusive, foi o motivo pelo qual Monica decidiu emagrecer. A personagem o ouviu zombando de seu peso e dizendo que não ficaria com ela por isso, o que a levou a perder muitos quilos no período de um ano. Fato que, na história, acabou finalmente chamando a atenção do personagem.

Em resumo, uma representação extremamente danosa para milhares de meninas.

A boneca de Ben

Quando Ross encrenca com o fato do brinquedo favorito de Ben ser uma boneca, Friends tenta transformar boa parte das cenas e das suas tentativas em mudar o gosto do filho em piadas engraçadinhas.

Nada nesse tipo de comportamento, no entanto, soa de fato engraçado, e o que vemos apenas reforça estereótipos e atitudes machistas da nossa sociedade.

Phoebe e o stalker de sua irmã

Recentemente falamos aqui sobre um dos piores casais que já passaram por Friends: Phoebe e Malcolm. No entanto, mais do que um casal sem química, a relação entre esses personagens era extremamente problemática.

Malcolm, que recebeu uma ordem de restrição de Ursula, é pintado como um sujeito excêntrico, porém engraçadinho, tirando todo o peso do terror psicológico de suas ações. Além disso, a piada sobre Phoebe se envolver com o stalker de sua irmã minimiza a situação, dando um ar cômico a algo que deveria ser assustador.

A forma como Ross lidava com Rachel

Foram muitos os momentos em que Ross foi machista em seu relacionamento com Rachel, mas pior ainda foram as vezes em que essas cenas foram usadas como piadas da série.

Em uma delas, ele conta quantas vezes transou com a personagem e se vangloria sobre o assunto na frente dos amigos. Em outra, mostra ter um ciúme descabível, inclusive sabotando o crescimento de Rachel no trabalho. Em uma terceira, quando eles nem estavam mais juntos, deixa de entregar uma mensagem de telefone para ela por ser de um cara que a conheceu em uma boate.

Há muitas brincadeiras machistas e excessivamente ciumentas da sua parte, e Rachel, muitas vezes, acaba se sentindo culpada por situações nas quais definitivamente não deveria se sentir assim.

E você, lembra de outras piadas de Friends que não soam bem hoje em dia? Conta para a gente nos comentários!

Confira também:

Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Friends foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television e pode ser assistida tanto no canal Warner Channel quando na Netflix.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies