Sendo uma das estreias mais aguardadas deste ano, Matrix 4, que foi recentemente nomeado como Matrix: Resurrections, não contará com a direção de Lilly Wachowski, responsável por dirigir e roteirizar os três filmes anteriores ao lado da sua irmã, Lana Wachowski. Agora, em um painel da TCA, Lilly finalmente explicou o motivo de ter optado por não se envolver com o longa (via The Wrap).
Segundo a cineasta, retornar para um novo filme de Matrix seria reviver um período complicado da sua vida, especialmente pela morte dos seus pais.
“Havia algo na ideia de voltar e fazer parte de algo que eu tinha feito antes que soava expressamente desagradável”, disse Lily no evento promovido pela Showtime. “Eu não queria passar pela minha transição e toda reviravolta da minha vida, a sensação da perda da minha mãe e do meu pai, voltar para algo que eu tinha feito antes e meio que trilhar esse caminho de novo. Me senti emocionalmente insatisfeita.”
Wachowski ainda relembra da exaustão e pressão de ter feito de forma consecutiva A Viagem, O Destino de Júpiter e a primeira temporada de Sense8: “Meu mundo parecia desmoronar. Então, eu precisava desse tempo longe desta indústria. Eu precisava me reconectar como uma artista”.
Atualmente, Lily está trabalhando em Work in Progress, série do Showtime que estreou a sua segunda temporada em agosto deste ano.
Matrix: Resurrections é dirigido por Lana Wachowski e tem estreia prevista para 22 de dezembro.
Confira também:
- Matrix 4 tem título revelado e trailer exibido na CinemaCon
- Sony libera a sinopse oficial de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
- Detalhes que você talvez não tenha notado no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
- Confira os vilões confirmados em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa