Um dos grandes destaques do primeiro episódio da segunda temporada de House of the Dragon foi a nova abertura da série, que embora mantenha a icônica música tema de Game of Thrones, substitui a abertura da linhagem dos Targaryen que vimos no primeiro ano.
Em vez disso, a nova abertura mostra uma tapeçaria sendo tecida e passando por alguns dos principais acontecimentos da história dos Targaryen, desde a queda de Valíria até os eventos que estamos acompanhando agora na série.
O Sonho de Daenys e a chegada em Dragonstone
As primeiras imagens da abertura mostram uma Targaryen de cabelos prateados em Valíria, possivelmente Daenys Targaryen, que previu a destruição de Valíria e avisou seu pai, Aenar, para fugir para Westeros.
A Perdição de Valíria
A abertura também mostra a concretização do sonho de Daenys com a Perdição de Valíria, evento que destruiu o antigo Império Valiriano e fez dos Targaryen os únicos que ainda eram capazes de montar dragões.
A Conquista de Aegon
A sequência segue para a Conquista de Aegon, mostrando Aegon acompanhado pelas suas irmãs-esposas Visenya e Rhaenys voando em Westeros. Após a Conquista, Aegon é coroado como Rei dos ndalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens
Guerra da Conquista e Queima de Harrenhal
A tapeçaria ainda mostra dois eventos brutais da Guerra da Conquista, a extinção da Casa Gardener e a Queima de Harrenhal por Balerion, o Terror Negro, o dragão de Aegon.
Famílias de Westeros Jurando Lealdade
Em seguida, vemos o que parecem ser a rainha Sharra Arryn, o rei do Norte Torrhen Stark e o lorde Edmyn Tully se ajoelhando e jurando lealdade a Aegon I.
A Morte de Maegor, o Cruel
Em um rápido momento vemos a morte de Maegor, o Cruel, que finalizou a construção da Fortaleza Vermelha e foi encontrado morto no Trono de Ferro
Reinado de Jaehaerys I e Alysanne Targaryen
Esse momento mostra a ascensão de Jaehaerys I e sua esposa Alysanne, destacando a conciliação com a Fé dos Sete e o seu reinado longo e próspero, que lhe rendeu o título de o Sábio e o Conciliador.
Grande Conselho de 101
Sendo justamente a cena de abertura da série, temos a representação do Grande Conselho de 101, onde os lordes de Westeros escolheram Viserys como o sucessor do Velho Rei em vez de Rhaenys.
Vestido Verde de Alicent Hightower
Uma das cenas mais icônicas da primeira temporada de House of the Dragon acontece na festa de casamento de Rhaenyra e Laenor, quando Alicent Hightower usa um vestido verde, cor usada pela Casa Hightower quando estão em guerra.
Aegon II e Rhaenyra
Com a crise de sucessão e o começo da Dança dos Dragões, vemos de um lado Aegon II sentado no Trono de Ferro e com a coroa de Aegon, o Conquistador, e do outro Rhaenyra Targaryen no trono de Dragonstone e com a coroa de Jaehaerys I.
Morte de Lucerys Velaryon
Por fim, a abertura termina com o evento que marcou o final da primeira temporada da série, a morte Lucerys Velaryon e do seu dragão Arrax por Aemond montado em Vhagar.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon – Produção confirma atores que viverão Simon Strong, Alys Rivers e mais
- House of the Dragon – Atriz confirma que não retornará para a 2ª temporada da série
- House of the Dragon – Quais casas de Westeros apoiarão Rhaenyra na Dança dos Dragões?
- House of the Dragon – George R.R. Martin revela qual cena ele mais quer ver na série
- House of the Dragon – Principais mudanças da série em relação ao livro Fogo & Sangue
- House of the Dragon – Alicent Hightower é realmente a vilã da história?