InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Quais casas de Westeros apoiarão Rhaenyra na...

House of the Dragon – Quais casas de Westeros apoiarão Rhaenyra na Dança dos Dragões?

A Dança dos Dragões é o grande conflito retratado em House of the Dragon. Após os eventos finais da primeira temporada da série, a guerra pela sucessão do Trono de Ferro se tornou inevitável, com Westeros sendo divida em dois lados: os Verdes, que apoiam Aegon II como rei legítimo; e os Pretos (ou Negros), que apoiam Rhaenyra Targaryen como a verdadeira herdeira.

Mas para além dos dragões, o apoio das principais casas de Westeros será essencial para ambos os lados no decorrer desta guerra. Por isso, caso você queira saber como será o desenho do tabuleiro, confira abaixo quais as principais casas que apoiarão Rhaenyra.

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO LIVRO FOGO & SANGUE!

House of the Dragon - Quais casas de Westeros apoiarão Rhaenyra na Dança dos Dragões?
Reprodução: House of the Dragon

Como sugerido no final da primeira temporada, dois dos principais aliados de Rhaenyra serão a Casa Stark e a Casa Arryn. Em troca desse apoio, Jeyne Arryn solicitará que um montador de dragão fique no Ninho da Águia em caso de ataque dos Verdes, enquanto o Lorde Cregan Stark selará o Pacto de Gelo e Fogo, que determina que a primeira filha de Jacaerys deverá se casar com o primogênito de Cregan.

Já a Casa Tully inicialmente desejava apoiar os Verdes, mas com a morte de Grover Tully após a Segunda Batalha de Tumbleton, o seu neto, Elmo Tully, oficializará o apoio ao lado de Rhaenyra. Da mesma forma, a Casa Greyjoy também ficará do lado dos Pretos, com Dalton Greyjoy rejeitando a oferta de apoiar Aegon II em troca de um cargo de Mestre dos Navios no Pequeno Conselho.

Além dessas quatro grandes casas, Rhaenyra também receberá o apoio de diversas outras casas menores, como a Casa Blackwood, a Casa Celtigar, a Casa Frey, a Casa Royce e a Casa Darklyn.

House of the Dragon - Quais casas de Westeros apoiarão Rhaenyra na Dança dos Dragões?
Reprodução: House of the Dragon

House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.