InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Quem vence A Dança dos Dragões?

House of the Dragon – Quem vence A Dança dos Dragões?

Com a recente finalização da sua primeira temporada, House of the Dragon iniciou oficialmente o conflito conhecido como A Dança dos Dragões, que perdurará pelo restante da série e fará diversas vítimas de ambos os lados.

No entanto, enquanto aguardamos por mais detalhes sobre a segunda temporada, uma pergunta que muitos fãs podem estar se fazendo é quem vence A Dança dos Dragões?

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO LIVRO FOGO & SANGUE!

House of the Dragon - Quem vence A Dança dos Dragões?
Reprodução: House of the Dragon

A grande verdade é que embora exista um lado vencedor, o grande perdedor desse conflito é a própria família Targaryen, já que a guerra resulta na morte da maioria dos dragões e é o começo do fim da dinastia Targaryen, que muitos anos na frente seria encerrada com a Rebelião de Robert Baratheon.

De qualquer forma, o lado vencedor da Dança dos Dragões é o de Rhaenyra Targaryen, embora ela mesma tenha morrido durante o conflito. Assim, após a morte de Aegon II por envenenamento, Aegon Targaryen, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon, é coroado o novo rei de Westeros e se torna Aegon III.

Posteriormente, depois dos reinados de Daeron I e Baelor I, ambos filhos de Aegon III, Viserys II, o segundo filho de Rhaenyra com Daemon e irmão de Aegon III, herda o Trono de Ferro e governa Westeros por um curto período de tempo.

Sobre a segunda temporada de House of the Dragon, as gravações começam no início de 2023 e é provável que os novos episódios cheguem apenas em 2024.

House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.