Ellen Pompeo quase saiu de Grey’s Anatomy, entenda o motivo

Enquanto a 17ª temporada de Grey’s Anatomy está marcada para estrear já nesta quinta-feira (12), recentemente, a atriz Ellen Pompeo, que interpreta a protagonista Meredith Grey, cedeu uma longa entrevista à Variety, em que falou um pouco mais sobre a sua experiência nesses mais de 15 anos trabalhando na produção, incluindo quando quase deixou a série.

Dando um pouco mais de contexto, em 2017, quando Shonda Rhimes convidou Krista Vernoff para retornar e assumir a décima quarta temporada de Grey’s Anatomy com total controle criativo, Pompeo revelou que na época ficou um pouco receosa, principalmente pela direção que a série estava tomando.

“A direção que a série estava tomando antes de começar, eu estava pensando seriamente que era o fim. Eu não estava inspirada. Eu não estava me divertindo. Não achei a narrativa particularmente interessante. Não era nada com o que eu queria continuar.”

Assim, quando Shonda sugeriu trazer Krista de volta, a atriz disse que não ficou muito confiante, principalmente por problemas que ocorreram ainda nos primeiros anos da série.

“Krista estava na série em um momento que havia muito drama acontecendo. E não foi muito feliz – não tenho boas lembranças de trabalhar com ela. Não tenho muitas lembranças felizes daqueles dias! Portanto, não é nada específico para ela.”, explicou a atriz.

No entanto, após Shonda lembrar que todas elas eram diferentes 10 anos atrás, Pompeo tive uma sincera conversa com Krista, a as duas acabaram se dando muito bem.

“Tivemos uma conversa muito honesta. Eu disse: ‘É um ambiente muito diferente agora do que era naquela época. É preciso que seja um ambiente inclusivo. Os atores precisam sentir que estamos no centro do processo. Perdemos muitos atores para um ambiente não colaborativo – as pessoas sentem que não têm voz, nem palavra criativa, nem poder’.”

“E Krista estava de braços abertos. Ela disse: ‘Eu entendo. Eu amo isso. Isso parece ótimo. Vejo como vocês estão felizes agora e as mudanças que fizeram. E mal posso esperar para voltar.’ E tem sido fantástico”, finaliza a atriz.

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy será transmitida no Brasil pelo Sony Channel, enquanto as suas outras 16 temporadas podem ser assistidas na Netflix.

Confira também

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.