Vingadores: Guerra Infinita foi a reunião definitiva de todos os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, entretanto para a frustração da maioria dos fãs o filme não promoveu o esperado reencontro entre Steve Rogers e Tony Stark.
Entretanto, no Blu-ray do longa, o co-diretor Joe Russo, revelou que nas versões iniciais do roteiro haveria esse encontro de Rogers e Stark, que seria a primeira vez que os heróis ficariam cara-a-cara depois dos eventos de Guerra Civil.
Russo explica que ambos são heróis e não hesitariam ao chamado de salvar a Terra, no entanto, esse reencontro criaria uma situação complicada, que demandaria mais tempo para ser resolvida (via screenrant).
“Agora, o que é interessante sobre esses personagens é que eles são todos heróis. E isso, independentemente dos eventos de Guerra Civil, e do fato dele terem causado danos físicos a Rhodey, quando alienígenas aparecem com a intenção de destruir o Terra, ele não hesita, como um herói, em se reunir com outros heróis que posam ajudá-lo a defender o planeta. E eu acho que será uma situação muito diferente se Tony estivesse aqui. Se Tony e Steve tivessem que se encontrar pela primeira vez, seria muito mais complicado”
Stephen McFeely, um dos roteiristas ainda complementa dizendo: “É por isso que não fizemos isso. Tentamos em alguns rascunhos e as coisas não iam para frente.”
O Blu-ray de Vingadores: Guerra Infinita será lançado no dia 14 de agosto. Você pode conferir a nossa crítica do filme aqui.