NES Classic Edition foi o console mais vendido em junho nos EUA

Não, você não voltou no tempo. Em uma época onde os novos consoles estão preocupados com 4k e HDR, o videogame mais vendido de junho foi lançado originalmente a mais de 30 anos.

Segundo o grupo NDP, que faz estatísticas do mercado americano, o console mais vendido de junho nos Estados Unidos foi NES Classic Edition, relançamento do clássico console da Nintendo, que conta com 30 jogos na memória.

Segundo o analista Mat Piscatella, essa é a primeira vez que o NES lidera o mercado desde 1995, quando o NPD começou a rastrear os dados. Ele também revela que embora o console da Nintendo tenha sido o campeão no número de unidades vendidas, o PS4 ainda ganhou em relação ao valor das vendas.

Já que enquanto o console da Sony custa em média US$ 300, o NES Classic Edition está sendo vendido a US$ 59.

“NES Classic foi o console com o maior número de unidades vendidas em  junho de 2018, enquanto o PlayStation 4 liderou o mercado no valor das vendas em dólares. Esta é a primeira vez que um Nintendo Entertainment System liderou o número de vendas de unidades mensais desde quando o NPD começou a rastrear os dados em 1995.”

A Nintendo também teve outra vitória, dessa vez na lista de jogos mais vendidos de junho, com Mario Tennis Aces liderando, sendo seguido por God of War e Grand Theft Auto V, que foi lançado a mais de cinco anos.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.