Na semana passada basicamente todos nós fomos pegos de surpresa com o inesperado cancelamento da série do Demolidor da Netflix após três temporadas. Além de ser o mais querido pelos fãs entre os Defensores, a sua terceira temporada foi bastante elogiada, e aparentemente o seu cancelamento não teve haver com a popularidade da série.

Em uma pesquisa extraoficial divulgada recentemente pela Parrot Analytics, na semana do seu cancelamento (25 de novembro – 1 de dezembro), Demolidor apareceu em quarto lugar entre as séries mais populares da plataforma com quase 30 milhões de demandas, ficando atrás apenas de Narcos, Sabrina e Stranger Things(via Entertainment Weekly).

Confira o gráfico abaixo:

Inicialmente alguns podem pensar que a sua alta audiência se deve ao seu cancelamento, que provavelmente pode ter chamado mais a atenção do público, no entanto, em outra pesquisa feita entre os dias 03 e 10 de novembro, Demolidor aparece em terceiro lugar.

Pelos números, fica claro que não fazia muito sentido o cancelamento da série por parte da Netflix, e provavelmente não foi isso que aconteceu, já que alguns rumores sugerem que o cancelamento partiu da Marvel.

O jornalista Steven Weintraub, editor-chefe do Collider, afirma ter ouvido essa versão de pelo menos uma fonte ligada ao projeto.

“Já que eu não consigo confirmar isso com uma segunda fonte, vou publicar como rumor por enquanto. O Demolidor não foi cancelado pela a Netflix. A Marvel fez isso.”

Por mais que nem a Marvel, nem a Netflix tinham confirmado oficialmente essa versão, ela sem dúvida faz bastante sentido. Ainda mais se levarmos em conta o cancelamento de Punho de Ferro e de Luke Cage, que provavelmente também será o destino de Jessica Jones e do Justiceiro depois que suas atuais temporadas forem lançadas.

Se esses cancelamentos realmente partiram da Marvel, resta saber agora o que a Casa das Ideias pretende fazer com esses heróis, será que eles ficaram no limbo? Talvez irão para o MCU? Ou quem sabe ganharão uma nova série no serviço de streaming da Disney?

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.