Cinema e TV

Demogorgon – Tudo o que você precisa saber sobre o monstro de Stranger Things

O Demogorgon é o grande vilão da primeira temporada de Stranger Things, veja aqui tudo o que você precisa saber sobre essa criatura tão medonha que nos causou tanto medo assistindo a série.

O que é o Demogorgon em Stranger Things?

Ele é fortemente inspirado no Dungeons & Dragons, um RPG de fantasia épico. Eleven foi colocada em um tanque de privação sensorial como um dos experimentos do Laboratório Nacional Hawkins, isso permitiu a Eleven mergulhar em um estado psíquico mais profundo. Embora ela tenha escutado com sucesso um espião russo conforme instruído, ela inconscientemente se deparou com o Monstro. Os instintos de Eleven a instavam a ficar longe disso; ela entrou em pânico e o experimento foi abortado.

O Monstro tinha a capacidade de viajar entre as dimensões por capricho, criando portais temporários no tecido da realidade. O Monstro chegou a Mirkwood, uma estrada perto de uma floresta local, onde perseguiu Will Byers em seu caminho para casa. O Monstro perseguiu Will quando ele entrou em sua casa, forçando Will a correr para seu galpão de jardim. Will se escondeu no galpão, carregando um rifle em autodefesa, mas o Monstro simplesmente apareceu atrás dele, levando-o para o mundo invertido.

Por um tempo, as quatro crianças ultrapassaram e fugiram da criatura. Eventualmente, o Demogorgon os encontrou. Eleven confrontou a criatura, prendendo-a contra o quadro-negro com sua mente. Depois de se despedir de seus amigos, ela começou a desintegrar a criatura, desaparecendo também no processo.

A natureza do monstro

A maior parte do conhecimento sobre o Demogorgon é altamente especulativo, até mesmo o Dr. Brenner admitiu que ele e seus colegas tinham uma compreensão limitada da criatura. Dito isso, o comportamento da besta é “previsível”, como observou Brenner, comparando-a a um predador típico. Nancy fez associações semelhantes: ela comparou a criatura a predadores noturnos, como leões e coiotes. Ela notou que a natureza solitária da criatura era semelhante à de um urso.

A origem do Demogorgon

Ele é inspirado no Dungeons & Dragons como falamos acima. No RPG, ele se auto intitula o príncipe dos Demônios e é um dos maiores vilões de todo o mundo mágico de Dungeons & Dragons.

No Dungeons & Dragons ele tem duas cabeças, com uma se chamando Aameul e a outra Hethradiah, com ambas tendo personalidades individuais. Ele é capaz de levar inimigos a loucura facilmente na história.

confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade