Um dos grandes destaques do DC FanDome 2021 foi a liberação do segundo trailer de The Batman, novo filme solo do Homem-Morcego que será protagonizado por Robert Pattinson. Mas além de aumentar ainda mais as expectativas dos fãs, esse novo trailer deixou bem claro a influência da HQ Batman: Ego.
Escrita por Darwyn Cooke e lançada originalmente em 2000, Batman: Ego é uma espécie de reflexão do Batman consigo mesmo, que discute a sua psique, os seus métodos e principalmente o seu impacto em Gotham. Por mais que a HQ não seja uma das mais conhecidas do personagem, a sua história é muito aclamada pelos fãs, principalmente pela forma como Cooke explora de maneira única o psicológico de Bruce Wayne em conflito com a sua faceta como super-herói.
Durante o painel de The Batman no DC FanDome do ano passado, Matt Reeves, diretor do filme, falou um pouco mais sobre como os temas abordados por Batman: Ego impactaram na história que será apresentada pelo longa.
“Eu queria entrar na mentalidade do personagem, pensar sobre a sua psicologia, para mim, acho que um dos mergulhos mais profundos [sobre isso] foi feito por Darwyn Cooke em Ego”, declarou Reevers. “Ele está enfrentando a besta que é o Batman e há uma espécie de dualidade. Quero dizer, é uma história do Batman confrontando o seu próprio lado sombrio” (via ScreenRant).
Caso você tenha se interessado pela HQ, a Panini lançou no começo deste ano “Batman: Ego e outras histórias”, edição em capa dura com 232 páginas e que está sendo vendida por R$84,90.
Dirigido por Matt Reeves, The Batman promete explorar ainda mais o lado de detetive do personagem, assim como o psicológico quebrado de Bruce Wayne. Além de Robert Pattinson no papel principal, o elenco ainda conta com Jeffrey Wright, Zoë Kravitz, Colin Farrell, Paul Dano e Andy Serkis.
Confira também:
- Nova HQ do Batman confirma que Robin é bissexual
- Dragon Ball Z contou com um easter egg do Batman que poucos notaram
- Confira a data de estreia dos próximos filmes do Universo Estendido da DC (DCEU)
- Capítulo 306 de My Hero Academia contou com uma referência aos quadrinhos da DC
- Ordem cronológica dos filmes da DC (DCEU)