Cinema e TV

Capitão América nomeia oficialmente as ameaças mais perigosas da Marvel

O capitão américa listou as 8 maiores ameaças da SHIELD no universo Marvel. No Capitão América # 1, a busca para encontrar as Pedras do Infinito esquenta com o envolvimento de Steve Rogers. Para conseguir ajuda, ele liga para Nick Fury Jr., e a conversa deles revela a existência do Índice de Abaddon, um arquivo secreto que lista as oito maiores ameaças do Universo Marvel.

Capitão América nomeia oficialmente as ameaças mais perigosas da Marvel

Em “Infinite Fury, Part II”, Nick Fury Jr. responde ao pedido de ajuda do Capitão América no Texas. Lá, Steve Rogers rapidamente o informa sobre a situação, revelando que o que eles estão enfrentando tem algo a ver com “a lista”. Ao ouvir essa menção, Fury sabe exatamente a qual “lista” Steve está se referindo: o Índice de Abaddon. Quando ele se juntou ao S.H.I.E.L.D., Fury foi informado por Maria Hill sobre este Índice, que lista as oito ameaças mais perigosas no Universo Marvel.

Uma breve cena de flashback nos mostra Fury sendo o primeiro informado na lista, uma tela que mostra as ameaças cósmicas e mágicas mais poderosas do universo. Esta lista, é claro, inclui as Pedras do Infinito, joias cósmicas poderosas que foram usadas para alterar a própria realidade antes, de arrancar metade de toda a vida no universo em The Infinity Gauntlet para dobrar toda a realidade sobre si mesma para criar as Deformações da realidade. É o retorno das Pedras do Infinito que leva à revelação de que o Índice de Abaddon existe.

No entanto, a lista dificilmente pára por aí. No topo da lista está Galactus, o Devorador de Mundos. Um poderoso ser cósmico do universo que precedeu o atual, 616 Marvel Universe, Galactus se alimenta de planetas inteiros para sobreviver. Ele é uma força da natureza, uma das maiores ameaças do cosmos, e ele já visitou a Terra antes. No entanto, a ameaça de Galactus não é tão urgente por enquanto, já que ele foi recentemente morto por Thor.

O próximo na lista é Shuma-Gorath, uma criatura monstruosa e demoníaca da raça dos Antigos Escolhidos. Shuma-Gorath vem de outra dimensão, tem milhões de anos e é incrivelmente poderoso. Ele destruiu mundos e universos inteiros e tentou dominar o Universo Marvel muitas vezes antes. Atualmente, ele está representando uma ameaça tangível novamente nas páginas de Savage Avengers, devido às maquinações do vilão feiticeiro Kulan Gath.

O Índice Abaddon também apresenta vários vilões que entraram em confronto com os heróis do Universo Marvel: Annihilus, Thanos, Apocalipse e Mephisto. Cada um desses personagens provou ser um adversário poderoso em várias ocasiões. Annihilus, um alienígena da Zona Negativa tem um vasto exército sob seu comando que ele pode usar para invadir, e ele tem um grande poder graças à Vara de Controle Cósmica.

O Thanos também tem sido um dos principais inimigos dos Vingadores. Thanos é um inimigo assustador, capaz de destruir civilizações. Ele é mais famoso por montar as Pedras do Infinito, o que o tornou o ser mais poderoso do universo. E enquanto ele morreu no início de Infinity Wars, Thanos agora está de volta às páginas do Eternals, e ele está crescendo poderoso novamente. Na verdade, uma visão recente experimentada por Thor mostrou que Thanos ficará mais poderoso e mais perigoso do que nunca, graças às Pedras do Infinito.

Finalmente, a última ameaça listada no Índice Abaddon está parcialmente oculta pelo corpo de Nick Fury. No entanto, ao olhar mais de perto, pode-se reconhecer parte da faixa de cabelo característica da Feiticeira Escarlate. A identidade desta ameaça final ainda não foi confirmada, mas não seria uma surpresa que Wanda Maximoff fosse incluída nesta lista. Afinal, ela é tão poderosa na Magia do Caos que é capaz de remodelar o mundo como achar melhor, tanto em pequena como em grande escala.

Publicado por
Tags: Marvel

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade