Anime

Naruto – 5 fatos esquecidos sobre o Sharingan

O Sharingan é uma das técnicas mais famosos da história de Naruto, portanto confira aqui 5 fatos sobre o Sharingan que foram completamente esquecidos pelo público.

Naruto – 5 fatos esquecidos sobre o Sharingan

Confira abaixo:

O Sharingan requer circunstâncias especiais para despertar

Embora o Sharingan possa ser transmitido geneticamente através dos Uchiha, isso não significa que todo Uchiha despertará a habilidade. Para um Uchiha despertar a forma básica do Sharingan, o indivíduo deve suportar uma poderosa experiência emocional, liberando uma forma única de chakra no cérebro do Uchiha. Este chakra específico então transforma seus olhos, através do nervo óptico, no Sharingan. Isso pode ser visto na série quando Sasuke desperta seu Sharingan pela primeira vez depois de testemunhar seu irmão Itachi massacrar seu clã inteiro, incluindo seus pais.

O Sharingan ‘Original’ Tem Três Formas

Muitos fãs de Naruto estão familiarizados com o próximo estágio do Sharingan, conhecido como Mangekyo Sharingan. Em troca de matar o melhor amigo de alguém, o usuário do Sharingan recebe imenso poder na forma de um Sharingan evoluído. No entanto, muitos fãs podem ter esquecido que a forma original ou básica, o Sharingan, também evolui com o tempo.

Depois de despertar seu Sharingan, os Uchihas normalmente possuem um tomoe em seus olhos. Esta é uma representação visual da imaturidade do olho. Como resultado, olhos imaturos não serão tão proficientes em manejar as habilidades do Sharingan. No entanto, por meio do estresse emocional e da experiência, os olhos amadurecem até que cada um tenha três tomoe, sinalizando o amadurecimento completo do kekkei-genkai.

O Sharingan pode ser dividido em duas habilidades

A tradução literal do Sharingan é “O olho que copia”. Quando o Sharingan foi revelado pela primeira vez em Naruto, suas habilidades eram muito menos dominadas do que no final da história. Kishimoto, que é bem conhecido por sua habilidade de retcon, provavelmente não sabia até onde iria desenvolver as habilidades do Sharingan no início da série. Em vez disso, ele provavelmente pretendia exatamente o oposto, já que as habilidades originais do jutsu ocular eram muito mais sutis do que sua contraparte Mangekyo.

O Sharingan original pode ser dividido em duas habilidades distintas: ‘The Eye of Insight’ e ‘The Eye of Hypnotism’. O Olho do Insight essencialmente permite que o usuário do Sharingan veja o chakra e perceba a entrada visual em um nível mínimo. Kakashi Hatake usou essa habilidade tanto que recebeu o apelido de ‘Ninja copiador’, devido à sua tendência de utilizar o Sharingan para copiar o jutsu de seu oponente.

O Olho do Hipnotismo, no entanto, como o nome sugere, é baseado no genjutsu. Essa habilidade permite que os usuários prendam seus oponentes dentro de um genjutsu muito mais facilmente do que um shinobi comum, a fim de escapar mais facilmente do genjutsu de um oponente.

Nem todos os usuários do Mangekyo Sharingan têm as mesmas habilidades

Embora o método de obtenção do Mangekyo Sharingan seja consistente (trauma emocional intenso), as habilidades que ele concede a cada usuário podem ser diferentes. Normalmente, cada olho possui um poder diferente, mas há uma terceira habilidade que requer os dois olhos.

O primeiro usuário do Mangekyo Sharingan introduzido em Naruto é Itachi Uchiha. Dentro de cada um de seus olhos, Itachi é dito possuir tanto o genjutsu final em seu Tsukuyomi quanto o ataque físico final em seu Amaterasu. Em conjunto com essas duas habilidades, Itachi também tinha o Susanoo, que exigia que seus dois olhos fossem ativados.

O Sharingan evolui para o Rinnegan

Outro kekkei-genkai ocular popular é o Rinnegan. Usado pela primeira vez em Naruto por Nagato, também conhecido como Pain, há rumores de que a habilidade descende do próprio Sábio dos Seis Caminhos. Como era de se esperar, ele exibiu grande poder, com seis jutsus exclusivos. No entanto, antes da Quarta Grande Guerra Ninja, não havia nenhuma indicação de que esta era uma habilidade desenvolvida a partir do Sharingan, particularmente desde que Nagato foi revelado ser um descendente do clã Uzumaki.

No entanto, duas evidências provam que o Sharingan amadurece no Rinnegan. O primeiro pode ser visto na luta reanimada de Madara contra a aliança Shinobi. Depois de ser atacado por Naruto, Madara é forçado a ativar seu Rinnegan, pois seu Mangekyo Sharingan não conseguiu absorver o jutsu de Naruto. Após a revelação de que ele possuía o Rinnegan, Madara revelou que adquiriu a habilidade após implantar as células do Primeiro Hokage em seu corpo.

Enquanto isso misturava os chakras do Senju e Uchiha, resultando no chakra do Chakra do Sábio dos Seis Caminhos, o Rinnegan apareceu. Madara também afirmou que foi seu Rinnegan que foi implantado em Nagato, revelando como um não-Uchiha poderia obter a habilidade.

A segunda instância do Sharingan evoluindo para o Rinnegan pode ser vista após Sasuke receber uma porção do Chakra do Sábio dos Seis Caminhos. Depois disso, o olho esquerdo de Sasuke evolui do Mangekyo Sharingan para o Rinnegan, concedendo a ele todas as suas habilidades.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade