Shonda Rhimes, criadora e produtora-executiva de Grey’s Anatomy, é uma das profissionais de TV mais respeitadas – e influentes – do seu meio. Dona de sua própria produtora de TV, a Shondaland, em 2014, Rhimes conseguiu um horário fixo para as suas séries nas noites de quinta-feira da ABC – um dos períodos mais disputados por anunciantes da TV americana.

Além disso, em 2018, ela assinou um contrato poderoso com a Netflix, onde já foram anunciadas ao menos nove séries em que ela trabalhará como produtora no serviço de streaming.

Impressionado com o currículo de Shonda? Para você então que apenas conhecia a profissional devido a Grey’s Anatomy, preparamos uma lista com outras séries incríveis de Shonda Rhimes que você deveria conhecer. Confira!

Private Practice (Roteirista e produtora executiva)

Private Practice é um spin-off de Grey’s Anatomy, que se passa no mesmo universo e período que a o seriado de Meredith Grey. Também uma série médica, a sua trama acompanha a vida profissional e pessoal da médica Addison Montgomery após deixar o Seattle Grace Hospital para trabalhar em Los Angeles. Transmitida entre 2007 e 2013, ela teve seis temporadas.

Scandal (Criadora)

Scandal é uma série de suspense político que esteve no ar entre 2012 e 2018, e contou com sete temporadas. O show tem como protagonista a personagem Olivia Pope, uma consultora de comunicações do governo que abandona o emprego para abrir sua própria agência especializada em gerenciamento de crises.

How to Get Away with Murder (Produtora executiva)

Ainda em exibição, How to Get Away with Murder estreou em 2014 e atualmente está em sua sexta e última temporada. A série acompanha um grupo de estudantes de direito e sua prestigiada professora pesquisando sobre casos reais de assassinatos.

The Catch (Produtora executiva)

Mais uma série de tema jurídico, The Catch teve duas temporadas e esteve ao ar entre 2016 e 2017. O show tem como foco uma investigadora particular do mundo corporativo que acaba ela mesma sendo vítima de um golpe.

E aí, conhecia algumas destas séries de Shonda Rhimes?

Confira também:

Grey’s Anatomy é uma série estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si, assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

No Brasil, Grey’s Anatomy pode ser assistido no canal por assinatura Sony, ou na Netflix.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!