De longe o lugar mais visto durante todos estes anos em Grey’s Anatomy, o Grey Sloan Memorial, hospital da série, é o cenário onde basicamente todos os dramas, romances e tragédias acontecem.

Velho conhecido do público, ele mesmo já passou por diversas transformações ao longo das temporadas do show e, com certeza, tem muita história para contar!

Pensando nisso, hoje separamos aqui 5 curiosidades sobre o hospital de Grey’s Anatomy que todo fã do seriado vai amar saber. Confira!

5 curiosidades sobre o hospital de Grey’s Anatomy!

1. O Grey Sloan Memorial Hospital nem sempre foi chamado dessa forma. O lugar, na verdade, já teve outros dois nomes. O primeiro deles foi Seattle Grace Hospital e o segundo, Seattle Grace Mercy West Hospital – nome adotado devido a fusão feita com o hospital Mercy West.

Já o nome atual do hospital é uma homenagem a dois médicos que trabalharam no local e que morreram em decorrência de um acidente de avião: Mark Sloan e Lexie Grey.

2. O hospital possui uma capela bastante frequentada pelos seus funcionários. Foi lá que Catherine Fox e Richard Webber se casaram.

3. Os donos do hospital são Meredith, Alex (que “herdou” sua parte de Cristina), Callie, Arizona, Richard e Jackson.

4. O hospital abriga uma clínica gratuita, a Clínica Memorial Denny Duquette. Criada por Miranda Bailey, ela foi construída e equipada com os 8,7 milhões de dólares doados por Izzie Stevens.

O lugar, inclusive, recebeu esse nome em homenagem a Denny Duquette, um paciente com quem Izzie teve um intenso relacionamento e que lhe deixou a quantia de herança.

5. Talvez você nunca tenha reparado nisso, mas nos elevadores do Grey Sloan já aconteceram algumas das cenas mais importantes da série: o pedido de casamento de Derek e Meredith; o momento em que Callie contou da sua gravidez para Arizona, a confissão de Jo para Alex de que já era casada; a cirurgia cardíaca que George realizou praticamente sozinho e até o momento do tiroteio em que Alex, baleado, conseguiu “abrigo” no elevador. Isso só para citar algumas situações!

E aí, conhece mais alguma curiosidade sobre o hospital de Grey’s Anatomy? Então conta para a gente nos comentários!

Confira também:

Grey’s Anatomy é uma série estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si, assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

No Brasil, Grey’s Anatomy pode ser assistido no canal por assinatura Sony, ou na Netflix.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!