5 momentos inesquecíveis de Alex e Jo em Grey’s Anatomy

O último episódio transmitido de Grey’s Anatomy, “Leave a Light On”, que foi ao ar ontem nos EUA, deixou muitos fãs da série perplexos com seu desdobramentos. O capítulo em questão marcou a despedida de Alex Karev, personagem presente em Grey’s Anatomy desde a sua primeira temporada.

Apesar da tristeza dos fãs, a notícia em si não era nenhuma novidade, já que a saída de Justin Chambers já havia sido anunciada há algum tempo. O que de fato surpreendeu o público foram os motivos apresentados na série para que Alex decidisse ir embora, e que não faziam jus a história de amadurecimento que o personagem teve nas últimas temporadas.

Diante da revolta dos fãs com esse final nada esperado, decidimos montar uma lista com 5 momentos inesquecíveis de Alex Karev e Jo Wilson em Grey’s Anatomy que provam o quanto eles eram apaixonados e não mereciam esse destino. Confira!

5 momentos inesquecíveis de Alex e Jo em Grey’s Anatomy

A história de Jo

Quem aí se lembra que no começo da série Jo e Alex não se davam bem? O médico achava que Wilson era uma garota rica e mimada, e adorava chamá-la de “princesa” toda vez que a via.

Isso tudo só mudou, no entanto, no dia em que Wilson revelou para Alex quem de fato ela era. A médica contou que havia sido abandonada quando pequena pelos pais, morado dentro do seu próprio carro durante a juventude e tido apoio de uma professora para seguir na profissão.

A partir daí Alex começou a enxergá-la de outra maneira e os dois se tornaram amigos.

Noite divertida no hotel

Pouco tempo depois da revelação de Jo, outro momento importante que fez os dois passarem a se conhecer melhor foi uma noite de bebedeira que tiveram juntos em um bar de um hotel.

Alex e Jo se divertiram demais aquela noite e até fingiram ser um casal hospedado no lugar que havia perdido a chave de seu quarto. O resultado foi que eles aproveitaram todas as regalias do hotel e estabeleceram uma amizade muito forte a partir dali.

A falsa briga no hospital

Logo depois de se tornarem um casal, os personagens tiveram que enfrentar seu primeiro problema ao se depararem com uma nova regra do hospital que proibia a relação entre chefes e subordinados. Sem saber como lidar com isso, afinal o romance dos dois já havia se tornado público, eles planejaram uma briga na frente de todo o hospital, fingindo que haviam terminado para que não fossem mais alvo de atenção.

Além de apaixonados, bem espertos, né?

A verdade sobre Paul

Depois de Alex pedir Jo em casamento diversas vezes, a médica acabou revelando o motivo pelo qual não podia aceitar seu pedido: ela já era casada!

Seu marido, Paul, era um homem extremamente controlador e abusivo, e depois de ter sido agredida diversas vezes por ele, a médica havia decidido assumir outro nome e começar sua vida em outro lugar, sem coragem de pedir o divórcio para que ele não fosse atrás dela.

Alex, assim, finalmente entende os motivos de Jo, e depois de muitas brigas os dois conseguem se acertar.

O casamento em alto-mar

Com a morte de Paul, Jo ficou livre para trocar alianças com Karev, e apesar da cerimônia não ter saído nem um pouco como o planejado, os dois se casaram em alto-mar. Com uma celebração realizada por Meredith, eles declararam seu amor um pelo outro e depois partiram para uma lua-de-mel na praia.

E você, lembra de algum outro momento marcante de Alex e Jo em Grey’s Anatomy? Conta para a gente nos comentários!

Confira também:

Grey’s Anatomy é uma série estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si, assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

No Brasil, Grey’s Anatomy pode ser assistido no canal por assinatura Sony, ou na Netflix.

Este website utiliza cookies