Categorias: Cinema e TV

5 curiosidades sobre a prisão de Azkaban de Harry Potter

Ao longo de toda a saga Harry Potter, a prisão de Azkaban é citada diversas vezes na história, sendo apontada como o pior local onde qualquer bruxo ou bruxa já imaginou estar. Ilocalizável, ela é uma prisão de segurança máxima, sendo praticamente impossível escapar do local.

Vigiada por Dementadores até 1998 (criaturas malignas que sugam a felicidade de sua vítima), ela passou a ter aurores como guardas a partir da Segunda Guerra Bruxa.

Hoje, listamos aqui 5 curiosidades sobre esse local tão sombrio. Confira!

5 curiosidades sobre a prisão de Azkaban de Harry Potter

1. Lembram que falamos que era praticamente impossível escapar de Azkaban? O termo “praticamente” foi usado justamente porque isso já aconteceu quatro vezes! Bartô Crouch Jr, em 1982; Sirius Black, em 1993; dez Comensais da Morte em 1996 e uma segunda fuga em massa de Comensais da Morte em 1997.

2. A pena para aqueles que escapam de Azkaban é o Beijo do Dementador, um castigo considerado pior do que a morte. Nele, o Dementador suga a alma da pessoa, a deixando em um estado vegetativo.

3. Azkaban fica em uma ilha no meio do Mar do Norte. Antes de se tornar uma prisão, ela era propriedade de Ekrizdis (um assassino de trouxas) e apenas em 1718, muitos anos após a sua morte, passou a funcionar da forma como a conhecemos.

4. Para além dos muros de Azkaban existe um cemitério onde são enterrados os prisioneiros que faleceram no local.

5. O uso de qualquer uma das Três Maldições Imperdoáveis tem como pena a prisão perpétua em Azkaban. As Três Maldições Imperdoáveis são: Avada Kedavra (morte instantânea); Crucio (tortura) e Imperius (total controle sobre alguém).

Confira também:

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Além de dois filmes já lançados, a série contará ainda com mais três, previstos para serem lançados em 2020, 2022 e 2024, respectivamente.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies