As brincadeiras mais marcantes dos gêmeos Weasley em Harry Potter

Os gêmeos Weasley são de longe os personagens mais engraçados de toda a saga Harry Potter. Desde o primeiro até o último livro da história, eles aprontaram todo tipo de brincadeiras, sem se importar muito com as consequências de seus atos.

Esse espírito zombeteiro funciona como um grande alívio cômico em toda a saga, especialmente nos últimos livros, quando a narrativa já está muito mais pesada devido a volta de Voldemort.

Hoje, em homenagem a todas essas pranks que Fred e Jorge já fizeram, montamos uma lista com as brincadeiras mais marcantes dos gêmeos Weasley nos livros e filmes de Harry Potter. Será que você concorda com a nossa seleção? Confira!

Duda e o Caramelo Incha-Língua

Quando os Weasley vão até a casa dos Dursley para buscar Harry para levá-lo a Copa Mundial de Quadribol, Fred e Jorge “acidentalmente” deixam cair um Caramelo Incha-Língua na frente de Duda. É claro que o garoto experimenta o doce (uma invenção dos próprios gêmeos), e enquanto os garotos e Harry voltam para A Toca, a língua de Duda incha e aumenta de tamanho a ponto de se estender pelo chão.

A situação vira um caos e só se resolve com a intervenção de Arthur, que consegue desfazer o problema com um feitiço.

A tentativa de se inscrever no Torneio Tribruxo

Quando o Torneio Tribruxo é anunciado os gêmeos têm vontade de se inscrever na mesma hora. O problema, no entanto, é que eles não têm idade suficiente para colocar seus nomes no Cálice de Fogo.

Tentando burlar o sistema da competição, eles tomam uma Poção do Envelhecimento. Os feitiços colocados em torno do Cálice, no entanto, agem no mesmo momento, e além de serem arremessados para longe, os gêmeos se veem com enormes barbas brancas que fazem a escola toda cair na gargalhada.

O ursinho de pelúcia de Rony

Às vezes os gêmeos também passam um pouco do limite, como quando transformaram o ursinho de pelúcia de Rony em uma aranha. Na época, o garoto tinha apenas quatro anos de idade e isso fez com que ele adquirisse um pavor mortal do animal.

A “brincadeira”, no entanto, foi marcante exatamente por ter sido uma das primeiras e por mostrar o quanto os gêmeos, mesmo tão novinhos, já conseguiam usar tão bem esses feitiços.

A despedida de Hogwarts

Os gêmeos decidem se despedir em grande estilo de Hogwarts, especialmente porque Dolores Umbridge, que aterroriza todos os alunos, é quem está agora no comando da escola.

Para fazer uma saída triunfal, eles invadem a sala de aula quando todos os alunos estão fazendo uma prova, e jogam inúmeros fogos de artifícios coloridos e espalhafatosos no local. Como se não bastasse, um dos fogos adquire a forma de um dragão, que corre atrás de Umbridge e destrói todos os decretos que ela havia pendurado nas paredes.

E você, concorda com a nossa com a seleção de brincadeiras dos gêmeos Weasley?

Confira também:

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Além de dois filmes já lançados, a série contará ainda com mais três, previstos para serem lançados em 2020, 2022 e 2024, respectivamente.

Paulinha Alves

Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.