YuYu Hakusho – Todos os OVAs do anime

YuYu Hakusho é um dos melhores animes de todos os tempos, e você sabia que ele também ganhou OVAs?

A história do anime conta a vida de Yusuke Urameshi, que depois de perder a vida em um acidente enquanto salvava a vida de uma criança, acaba tornado-se um detetive espiritual. Vale a pena destacar que por aqui, a dublagem do anime era realmente um show a parte e algumas frase ditas pela versão tupiniquim de Urameshi são com certeza, muito melhores do que o original.

Mas mesmo que você tenha assistido Yu Yu Hakusho de cabo a rabo, mais de uma vez, é provável que não tenha visto tudo. Isso porquê após o fim da série, foram lançadas algumas OVAs que expandiu em algumas horinhas, a saga dos detetives espirituais.

Lista de OVAs de Yuyu Hakusho

Yu Yu Hakusho: O Rapto de Koenma (1993)

No primeiro OVA de Yu Yu Hakusho, Yusuke e Kuwabara resolvem dar uma folga nas obrigações como detetives espirituais e tirar férias. Tudo ia muito bem até que Botan se vê obrigada a interromper a dupla pois Koenma foi raptado e precisa ser resgatado o mais rápido possível.

Isso porque os sequestradores estavam atrás do Carimbo de Ouro, e as consequências caso eles conseguissem colocar as mãos neste artefato era simplesmente devastadoras.

Apesar de ter duração de um episódio normal, foi lançado após o final da série e não faz parte da sequência original.

Yu Yu Hakusho: Eizou Hakusho (1994)

O segundo OVA foi dividido em duas partes, ambas lançadas em 1994. Eizou Hakusho foi basicamente, um presente aos fãs mais ferrenhos da série, já que apresentou conteúdo extra repleto de flashbacks, imagens e canções inéditas.

Apesar de não trazer conteúdo novo a história, o OVA acabou sendo muito bem vindo por parte dos fãs.

Yu Yu Hakusho: Eizou Hakusho 2 (1995 – 1996)

Eizou Hakusho 2 seguiu a mesma linha do primeiro OVA, mostrando mais um apanhando de cenas do anime, reorganizada na forma de flashbacks nostálgicos, só que dessa vez focando nos arcos finais do anime.

Mais uma vez, o conteúdo extra ficava mais a cargo de montagens e entrevistas com os dubladores originais, ao invés de apresentar novidades no enredo de Yu Yu Hakusho.

Yu Yu Hakusho: Invasores do Inferno (1994)

Este é o primeiro OVA de Yu Yu Hakusho com duração mais longa e história profunda. Foi lançado originalmente em 1995 no Japão, mas só chegou no Brasil 11 anos depois, em 2006. Mas, pelo menos, ganhou uma versão dublada com a equipe original!

Os eventos mostrados em Invasores do Inferno se passam depois do anime, onde Yakumo causa um dilúvio no Mundo Espiritual na tentativa de dominar o mundo dos humanos.

Yu Yu Hakusho: Dois Tiros e Tudo ou Nada (2018)

Em 2018 os fãs de Yu Yu Hakusho tiveram a chance de matar a saudade da série, com o lançamento de dois OVAs inéditos baseados no mangá: Dois Tiros e Tudo ou Nada.

Apesar de não serem tão longos, os dois episódios mostram o que aconteceu antes do último episódio da série, após Yusuke ter perdido sua luta para Yomi. Nenhuma destas OVAs ganhou uma versão dublada, pois infelizmente, para a tristeza de todos nós, o dublador de Kuwabara, José Luiz Barbeito, acabou falecendo no início de 2018.

Porém, a novidade fez com que os fãs se animassem com um possível relançamento da série original. Uma nova OVA foi prometida em 2019, mas até agora não tivemos mais nenhuma novidade.

Com isso, agora você conhece todos os OVAs de Yuyu Hakusho.

Confira também:

Lançado originalmente como mangá em 1990, Yu Yu Hakusho acompanha a história de Yusuke Urameshi, um jovem rebelde de bom coração, que em um ato de heroísmo acaba sendo atropelado na tentativa de salvar um garotinho. O ato de Yusuke surpreendeu até mesmo os chefes do submundo, que o ofereceram uma segunda chance de voltar para a terra como um Detetive Sobrenatural, que é encarregado de investigar eventos sobrenaturais no mundo mortal.

Em 1992 a obra ganhou uma adaptação em anime, que chegou ao Brasil em 1997 pela Rede Manchete, se tornando tão popular quanto Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Disqus Comments Loading...
Publicado por