Por que Goku nunca encontrou Bardock no outro mundo em Dragon Ball Z

Você provavelmente já se fez essa pergunta, mas por que Goku nunca encontrou Bardock no outro mundo em Dragon Ball Z?

Uma das coisas que mais me agrada em Dragon Ball é que, apesar de tudo, o enredo é simples.

Ok, tem gente morrendo e voltando o tempo todo, Dragões gigantes realizando desejos… mas no fim, tudo se explica de uma maneira descomplicada e leve. Sem a necessidade que você passe horas tentando entender o que foi que aconteceu naquele episódio em específico.

Quando alguém morre, vai para o mundo dos mortos. Mas sendo assim, por que será que Goku nunca encontrou Bardock nas vezes em que esteve do lado de lá?

Por que Goku nunca encontrou Bardock

Bom, existem alguns bons motivos que podemos considerar nesse caso. O primeiro deles é que Goku sequer sabe da existência de Bardock, e provavelmente jamais parou para pensar em que teria sido seu pai. A afirmação pode não fazer muito sentido, já que Goku foi apresentado ao seu irmão mais velho, Raditz, logo no início da saga Z. Mas vale lembrar que estamos falando do mesmo homem que teve dois filhos sem nunca ter beijado a esposa.

Dito isso, talvez Goku nunca tenha sido estimulado a sentir qualquer coisa por Bardock, já que todo sentimento de paternidade dentro de seu coração é imediatamente direcionado ao seu avô adotivo, Gohan. Portanto, se ele nunca demonstrou interesse em rever seu avô, porque teria interesse em ver Bardock?

Além disso, o Mundo dos Mortos é imenso, e tirando o período entre o arco de Cell e Boo, Goku nunca teve muito tempo para ficar de bobeira por lá. E quando ficou, resolveu dedicar todo seu tempo treinando.

Por fim, vale a pena mencionar que existe uma grande chance de que Bardock tenha ido diretamente para o inferno. Sim, é verdade que ele encontrou um pequeno lapso de redenção ao enfrentar Freeza, mas não sabemos ao certo a quantidade de atrocidades que ele e seus companheiros fizeram ao longo da vida, antes de se voltarem contra o Imperador do Universo.

Confira Também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Disqus Comments Loading...