Este mapa do Japão mostra vários animes que se passam em cada região do país

Animes e mangás são uma forma de entretenimento muito popular aqui no Ocidente, mas é em seu país de origem, o Japão, que esta popularidade é verdadeiramente insana.

A maior parte da população Japonesa consome animes e mangás avidamente, e a popularidade de certas obras chega a ser tão grande que elas ocupam horários nobres na televisão toda semana.

Existem milhares de mangás e animes diferentes produzidos no Japão, e a história de muitos deles também se passa no país.

Recentemente, o fã do Reddit FetchFrosh decidiu criar um mapa do Japão mostrando vários animes populares que se passam em cada uma das Prefeituras (regiões) do Japão.

Confira a imagem abaixo, e veja quantos dos animes presentes nela você conhece. Para melhor visualização, basta clicar na imagem.

“Animes que se passam no Japão. Um mapa de 165 animes divididos por Prefeitura.” Diz o título da postagem.

“Incluídos neste mapa estão animes que se passam em, são altamente inspirados por, ou dão bastante ênfase em regiões específicas do Japão. Um anime não precisa se passar inteiramente em uma prefeitura específica para ser elegível [a participar do mapa]. Um máximo de 5 animes foram escolhidos para cada uma das 47 prefeituras do Japão”.

Este mapa é interessantíssimo, e nos mostra exatamente onde certos animes se passam. Entre os 165 animes contidos na imagem, podemos ver algumas obras super distintas que se passam no mesmo lugar.

Slam Dunk e Neon Genesis Evangelion – que não poderiam ser mais diferentes – se passam na mesma prefeitura, Kanagawa.

Enquanto isto, Steins;Gate, Akira e Durarara! se passam em Tóquio, assim como muitas outras obras de sucesso que acabaram ficando de fora da imagem.

É muito interessante ver que independente da região, seja ela urbana, rural ou metropolitana, existem obras que se passam por lá. A sensação de de ler um mangá ou assistir um anime que se passa na mesma cidade que você vive deve ser animal, não é mesmo?

Quantos animes da imagem você conhecem? Deixem nos comentários.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Disqus Comments Loading...
Publicado por