My Hero Academia – Se Deku morrer, quem deveria herdar o One For All

Com o mangá de My Hero Academia estando no clímax de um dos seus arcos mais dramáticos, cada novo capítulo tem sido ainda mais angustiante, com a situação dos heróis apenas piorando e alguns importantes personagens já tendo se ferido gravemente.

Assim, mesmo que no primeiro capítulo do mangá já saibamos que essa história está sendo contada por Deku depois de ele ter se tornado um herói profissional, resolvemos fazer um exercício de imaginação e pensar em um cenário hipotético em que o nosso jovem herói precisaria passar o One For All para um novo portador.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS ATÉ O CAPÍTULO 284 DE MY HERO ACADEMIA!

Nesse cenário, teríamos alguns candidatos bem interessantes. Primeiramente, se levarmos em conta o atual momento do mangá, Bakugo e Shoto são dois fortes candidatos, pois além de estarem no local em que Midoriya está enfrentando Shigaraki, ambos demonstraram uma enorme evolução moral e psicológica desde o começo da série, especialmente Bakugo, que se recebesse o One For All poderia continuar o legado do seu amigo.

No entanto, essas duas opções também apresentam alguns problemas, já que pela personalidade de Shoto e Bakugo, eles não parecem desejar essa “ajuda” do One For All para se tornarem grandes heróis. A mesma lógica se aplica para Endeavor, que certamente não iria querer o poder daquele que sempre foi o seu rival.

Mas se extrapolarmos um pouco para além daqueles que estão próximos do combate, talvez a melhor opção para receber o One For All seja justamente o nosso querido Mirio Togata. Além de ter provado de forma irrefutável que possui o mesmo senso de dever que All Might, Mirio atualmente se encontra na mesma situação de Deku no começo do mangá, já que a sua Individualidade foi apagada após se sacrificar para proteger Eri.

Dessa forma, nada mais justo que Midoriya seguir a mesma lógica de All Might e passar o One For All para alguém que mesmo sem Quirk continua sendo um grande herói.

O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.