Com a segunda temporada do anime promocional de Dragon Ball Heroes estando prestes a começar, o seu próximo arco já recebeu diversos novos detalhes, mas algumas dessas informações podem parecer um pouco estranhas para os fãs, principalmente por abordar conceitos e personagens que apenas foram apresentados no universo não canônico da obra de Akira Toriyama.
Agora, com a liberação do episódio especial de Dragon Ball Heroes que mostrou a batalha decisiva da Patrulha Galáctica contra o Rei das Trevas, um usuário do Twitter conhecido como @lightning446 resolveu traduzir um vídeo promocional explicando toda a história da relação entre os Guerreiros Z e o Reino dos Demônios.
Confira abaixo os vídeos legendados em inglês e a nossa tradução da história para o português:
“75 milhões de anos atrás, Chronoa e Mechikabura lutaram pela posição de ‘Kaiohshin do Tempo’. Depois de perceber as más intenções de Mechikabura, Chronoa se tornou a Kaiohshin do Tempo e o selou nas Fendas do Tempo (conhecidas em algumas traduções como Rachaduras do Tempo). Mais tarde, Demigra (um deus demônio) com os seus subordinados tentaram cercar o deus pássaro Tokitoki, que criou o espaço-tempo para governar o universo. No entanto, o seu plano falhou e ele também foi selado nas Fendas do Tempo.”
“O tempo passou e em uma dimensão diferente chamada ‘Reino dos Demônios’, uma cientista chamada Towa conseguiu libertar Mechikabura das Fendas do Tempo. Então, eles começaram a coletar as Esferas do Dragão Negras espalhadas pelo Tempo e Espaço com o objetivo de recuperar os poderes de Mechikabura. Como diversas alterações acabaram ocorrendo nas linhas temporais, a Kaiohshin do Tempo chamou Trunks Xeno e reuniu os demais guerreiros do Xeno para formar a Patrulhada do Tempo.”
“Uma batalha feroz eclodiu entre a Patrulha do Tempo e o Exército Reino dos Demônios para reivindicar as Esferas do Dragão Negras. A Patrulha do Tempo encurralou Mechikabura, mas era tarde demais. Mechikabura convocou o Dark Shelong. A Kaiohshin do Tempo liberou o seu poder e se sacrificou para selar novamente Mechikabura. Ela mesma acabou desaparecendo nas Fendas do Tempo com ele. Devido à distorção no espaço-tempo causada pelo despertar de Mechikabura, Demigra também foi libertado das Fendas do Tempo e se vingou contra a Patrulha do Tempo, que tentou destruir o Reino Demônios. Durante isso, Mechikabura, que alcançou a ressurreição completa e fez uma lavagem cerebral na Kaiohshin do Tempo com seu incrível poder, trouxe seu exército de Demônios Sombrios e atacou novamente. Para se opor a Mechikabura, que planeja destruir o mundo inteiro, incluindo o Reino dos Demônios, Demigra interrompe temporariamente sua batalha com a Patrulha do Tempo e se junta a eles. Os deuses demônios receberam mais poder de Mechikabura. Fin, a forma de vida criada por Towa, ficou cada vez mais forte enquanto lutava e levou a Patrulha do Tempo a uma situação difícil.”
“Em uma situação absolutamente desesperadora, os Saiyajins reuniram seus poderes e o lendário poder divino foi despertado dentro do Trunks Xeno. Ele conseguiu virar o combate a seu favor! Através de Trunks Xeno, que empunhava a Key Sword, e Vegetto Xeno, a batalha decisiva contra Mechikabura começa!”
O resultado dessa batalha pode ser conferido justamente no episóido especial de Dragon Ball Heroes:
https://youtu.be/qF4i_Y_6-ro
- Fã de Dragon Ball Super decodifica o idioma dos deuses falado por Whis
- Novo capítulo de Dragon Ball Super finalmente mostra o quão poderoso está Yamcha
Super Dragon Ball Heroes é um anime promocional do cardgame de mesmo nome lançado exclusivamente no Japão.
O anime geralmente recebe um novo episódio todo mês, e mesmo não sendo canônico conta com algumas excelentes ideias que ainda não foram exploradas na história oficial de Akira Toriyama.