Depois dos rumores da semana passada, a Toei Animation confirmou no último domingo (19) o adiamento de novos episódios de One Piece e Digimon Adventure por conta da pandemia do novo coronavírus.
A informação foi compartilhada através da conta oficial do estúdio no Twitter, com uma declaração explicando que essa medida foi tomada primariamente para garantir a segurança dos funcionários e seguindo as diretrizes do governo japonês.
Confira abaixo a nota oficial e a tradução:
“Devido ao estado de emergência no Japão causado pela pandemia do COVID-19, consideramos cuidadosamente as medidas de segurança para a disseminação e decidimos suspender o simulcast e a transmissão japonesa de One Piece e da nossa nova série Digimon Adventure por enquanto. Atualizações sobre o retorno de ambas as séries serão fornecidas assim que possível. Agradecemos a sua paciência e compreensão durante esse período. Por favor, fique seguro e saudável.”
Sendo transmitido desde 1999, essa é a primeira vez que o anime de One Piece entrará em hiato sem nenhuma previsão para o seu retorno. Como também relatamos na semana passada, outros animes já haviam sido adiados por causa do COVID-19 e do estado de emergência do Japão, como a segunda metade de Sword Art Online Alicization e Re:Zero.
Além dos animes, a pandemia também tem afetado o mundo do mangá, com o adiamento em uma semana da Weekly Shonen Jump, a mais popular revista de mangás do Japão, e a Bessatsu Shonen Magazine em um mês, revista onde é publicado Attack on Titan.
- Fãs de One Piece não estão sabendo lidar com o retorno de Jinbe
- Fãs de One Piece redescobrem incrível referência ao anime feita em Dragon Ball Super
Criado por Eiichiro Oda, One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas junto com a sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, a obra conta com mais de 900 capítulos e episódios, sendo atualmente o mangá mais vendido de todos os tempos
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.