Em um mundo onde energia amaldiçoada e espíritos existem, os feiticeiros de jujutsu desempenham um papel crucial na proteção da humanidade contra as maldições malevolentes que ameaçam sua existência. Esses feiticeiros de jujutsu são classificados em vários graus com base em suas habilidades, experiência, capacidades de combate e reserva de energia amaldiçoada.
Os feiticeiros de grau 1 são o exemplo perfeito do que todos os feiticeiros de jujutsu devem aspirar a se tornar, pois é o mais alto grau que um feiticeiro de jujutsu pode esperar alcançar através da progressão natural nas fileiras, já que o grau especial é reservado para as anomalias. Às vezes, eles são capazes de enfrentar maldições de grau especial de igual para igual e, por isso, são confiados com missões de alto risco, informações altamente voláteis e generosos salários. Aqui estão todos os feiticeiros de grau 1 na série.
5 Atsuya Kusakabe
Atsuya Kusakabe é o professor dos alunos do segundo ano na Tokyo Jujutsu High. Ele tem um alto senso de autopreservação e mostrou ser enganoso se isso significa ficar fora de perigo. Kusakabe depende muito de sua esgrima e habilidades físicas para derrotar rapidamente as maldições. Devido à falta de uma técnica inata, ele dominou o Estilo New Shadow, que requer a criação de um Domínio Simples, o controle fino da energia amaldiçoada e a infusão dela em sua katana.
Sua técnica Batto Sword Drawing é a técnica de desenho de espada mais rápida no Estilo New Shadow e envolve girar sua energia amaldiçoada ao redor da lâmina para aumentar significativamente sua velocidade de desenho, permitindo que ele ataque rapidamente os oponentes. Ele já admitiu várias vezes que não tem chance contra uma maldição de grau especial, mas está confiante de que pode derrotar aqueles que ele percebe como abaixo de seu nível.
Habilidade Mais Poderosa: Estilo New Shadow Sword
Atsuya Kusakabe chegou ao grau 1 sem uma técnica inata devido ao seu conhecimento do Estilo New Shadow Sword, que envolve revestir sua espada com energia amaldiçoada. Ele depende muito de suas habilidades físicas e habilidade com uma espada. Sua técnica de Batto-Sword drawing é uma das técnicas de desenho de espada mais rápidas já criadas, sendo rápida o suficiente para pegar a maioria das pessoas desprevenidas.
4 Kento Nanami
Nanami era anteriormente um funcionário assalariado antes de retornar ao mundo do jujutsu e subir para o grau 1. Ele é mentor e amigo próximo de Yuji Itadori. Nanami é conhecido por ser um dos melhores pensadores críticos e solucionadores de problemas da história, sempre lidando corretamente com situações desafiadoras. Ele é um mestre espadachim, incorporando cuidadosamente sua espada romba com sua técnica amaldiçoada, permitindo-lhe cortar qualquer coisa, incluindo energia amaldiçoada, na forma de um escudo.
Ele é forte o suficiente para ter sobrevivido a um ataque direto em sua alma por Mahito, com este último o reconhecendo como um adversário forte e digno. Ele é um usuário de Black Flash e costumava deter o recorde de mais acertos consecutivos do Black Flash. Sua manipulação de energia amaldiçoada está entre as melhores da série, e ele pode usá-la para fortalecer seu corpo e ataques. Quando ele libera seus votos de ligação, que restringem seus poderes, ele pode obter um impulso de poder de até 130%, que ele pode usar para pegar os inimigos desprevenidos.
Habilidade Mais Poderosa: Técnica da Fração
Nanami é conhecido por suas incríveis habilidades físicas, mas sua técnica de razão é facilmente sua habilidade mais poderosa. O ponto fraco em uma proporção de 7:3 que ela gera em um alvo pode aumentar significativamente a eficácia de seus socos, permitindo que ele mate um inimigo facilmente com ela. Combinada com sua espada romba, essa técnica permite que Nanami se defenda contra maldições de grau especial poderosas.
3 Aoi Todo
Todo Aoi é um aluno do terceiro ano na Kyoto Jujutsu High School e o único feiticeiro de grau 1 ainda estudante. Ele foi orientado por Yuki Tsukumo, que o submeteu a métodos de treinamento severos que o fizeram avançar em relação aos seus colegas. Quando Geto atacou Kyoto, Todo derrotou cinco maldições de grau 1 e uma de grau especial sozinho. Aoi possui uma força física e rapidez que estão no mesmo nível de Yuji, e combinadas com sua experiência em batalha e QI, ele conseguiu superar Yuji algumas vezes.
Devido à sua estrutura grande e forte, ele prefere o combate de curto alcance acima de tudo, sendo capaz de dominar seus inimigos com pura força bruta. Apesar de sua aparência de tanque, ele possui velocidade e reflexos insanos. Sua técnica permite que ele troque a posição de qualquer coisa com energia amaldiçoada em um raio específico com um aplauso de suas mãos. Em sua batalha contra Hanami com Yuji, ele usou sua técnica de teletransporte para criar táticas para contra-atacar Hanami. Ele também pode usar um Domínio Simples para neutralizar técnicas amaldiçoadas em uma área.
Habilidade Mais Poderosa: Black Flash
Todo possui uma técnica inata chamada Boogie Woogie que estreou em sua batalha com Hanami, mas essa não é sua técnica mais forte, pois não é uma condição de vitória, mas uma carta na manga. Embora ele a tenha executado apenas uma vez, durante sua luta com Hanami, ele foi capaz de causar dano à maldição de grau especial incrivelmente durável.
2 Mei Mei
Mei Mei é uma feiticeira independente que só trabalha quando a compensação monetária é garantida. Ela é considerada forte, até mesmo pelo feiticeiro de jujutsu mais forte. Mei Mei acreditava que sua técnica inata era irrelevante porque só lhe dava controle sobre pássaros. Ela se treinou para se tornar uma lutadora sólida de curto alcance para não depender disso. Ela demonstrou domínio sobre um machado de batalha de duas mãos, capaz de dividir maldições de grau especial com golpes poderosos. Ela era forte o suficiente para quebrar o caixão e a lápide gigante do Deidade da Varíola, fazendo isso várias vezes.
Sua técnica de Manipulação de Pássaros Negros permite que ela infunda energia amaldiçoada dentro de corvos e os controle. Ela pode controlar vários pássaros ao mesmo tempo e a grandes distâncias; eles também compartilham ligações visuais, permitindo-lhe ver o que eles veem. Quando ela libera os votos de ligação nos corvos, eles cometem suicídio se lançando contra o inimigo com um alto nível de energia amaldiçoada e velocidade. Um único golpe de pássaro é forte o suficiente para exorcizar uma maldição de grau especial com um único golpe, sendo Gojo o único homem a sobreviver a isso.
Habilidade Mais Poderosa: Golpe de Pássaro
O Golpe de Pássaro é uma extensão da técnica inata de Mei Mei que envolve ativar um Voto de Ligação colocado em seus corvos. Isso os faz cometer suicídio e aumenta significativamente os níveis de energia amaldiçoada nas aves. O corvo então imita um piloto kamikaze, lançando-se contra um alvo com uma velocidade perigosa. O dano resultante é forte o suficiente para exorcizar uma maldição de grau especial.
1 Masamichi Yaga
Masamichi Yaga era o usuário de cadáver amaldiçoado que criou o Panda. Ele era o diretor da Tokyo Jujutsu High e o professor do segundo ano de Geto Suguru, Gojo Satoru e Shiki Ieri. Ele é o usuário mais poderoso do jujutsu de marionetes, capaz de criar cadáveres amaldiçoados capazes de armazenar sua energia amaldiçoada. Panda é o ápice das criações de Masamichi, um cadáver amaldiçoado mutante com três núcleos autossustentáveis, especialidades e emoções diferentes. Ele quase foi promovido a grau especial pelos superiores devido à ameaça potencial de criar um exército de cadáveres amaldiçoados conscientes do calibre de Panda.
Ele era um lutador forte de curto alcance, capaz de exorcizar maldições por conta própria. Ele também ensinou a Panda tudo o que sabia e podia lutar contra um feiticeiro sem seus cadáveres amaldiçoados. Ele compreende profundamente a energia amaldiçoada e as almas, o que o ajuda a dar vida a objetos inanimados. Ele também era capaz de usar a alma do sobrinho de Kusakabe para criar um cadáver com sua personalidade para acalmar sua mãe.
Habilidade Mais Poderosa: Cadáveres Amaldiçoados
O Diretor Magamichi possui níveis incrivelmente altos e controle de energia amaldiçoada, o que lhe permite criar almas artificiais e infundi-las em bonecos para trazê-los à vida. Ele desenvolveu muitos cadáveres amaldiçoados que servem a várias funções na sociedade de Jujutsu. Sua maior criação, Panda, é uma obra de arte cuidadosamente criada e treinada por Masamichi na arte da batalha.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.