InícioAnimeTodas as expansões de domínio em Jujutsu Kaisen

Todas as expansões de domínio em Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen é um dos melhores animes de ação em andamento que qualquer fã pode assistir, e as expansões de domínio fazem parte do charme desse anime.

Ele é composto por muitos personagens fortes que estão armados com várias habilidades poderosas. Os personagens na história estão sempre ansiosos para superar seus limites e aumentar sua força.

Confira todas as expansões de domínio de Jujutsu Kaisen

A Expansão de Domínio é uma das habilidades mais especiais em Jujutsu Kaisen. É uma técnica de barreira avançada que ajuda o usuário a manifestar seu domínio interno, aprisionando o alvo no interior dele.

A Expansão de Domínio não apenas ajuda a capturar alvos, mas também aumenta o poder das técnicas de maldição e sua precisão. Apesar de haver apenas uma temporada do anime, os fãs já viram muitas técnicas de Expansão de Domínio. Isso levanta a questão: qual é a mais forte Expansão de Domínio?

Domínio Sem Nome

Todas as expansões de domínio em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
  • Usuário: Smallpox Deity (Deus da Varíola)
  • Estreia: Capítulo 101, Episódio 36

Este domínio em particular pertence ao Deus da Varíola, que era um Espírito Amaldiçoado de Grau Especial. Ele usou a Expansão de Domínio contra Mei Mei para impedi-la de chegar a Shibuya a tempo. Enquanto está ativo, o Deus da Varíola aprisiona o alvo dentro de um caixão. Posteriormente, ele é enterrado sob o solo com a ajuda de uma grande pedra.

O Espírito Amaldiçoado começa a contar até três. Se o alvo não conseguir escapar durante esse tempo, ele contrai varíola e morre. Mei Mei conseguiu contra-atacar essa Expansão de Domínio com a ajuda de seu irmão, Ui Ui. Ele usou um Domínio Simples para neutralizar o domínio de Grau Especial. Sem a ajuda dele, ela estaria em apuros e muito possivelmente teria morrido.

Palácio da Lua

Todas as expansões de domínio em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
  • Usuário: Naoya Zenin
  • Estreia: Capítulo 198

O Palácio da Lua Célula Temporal é uma Expansão de Domínio bastante interessante usada por Naoya Zenin. Quando o domínio é usado, uma área preta cobre o ambiente. A capacidade de acerto automático do domínio atinge a parte de trás do pescoço dos alvos com quadros de animação.

Qualquer pessoa pega na Expansão de Domínio deve seguir a regra de 24FPS da Magia de Projeção. Se não o fizerem, a pessoa pode acabar sofrendo múltiplas lesões. Se uma pessoa lutar demais, pode perder um membro completamente. O domínio também aumenta a precisão das técnicas amaldiçoadas. Não há como negar que está entre as melhores Expansões de Domínio.

Sentença Mortal

Todas as expansões de domínio em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

A Sentença Mortal é a Expansão de Domínio de Hiromi Higuruma. O domínio proíbe o uso de violência, então uma pessoa não pode atacar. A Sentença Mortal força o alvo a seguir as regras estabelecidas pelo usuário da Expansão de Domínio. O usuário deve explicar as regras devido ao Voto de Ligação.

O julgamento começa imediatamente após a ativação, e o réu tem a chance de se explicar. O promotor também tem a oportunidade de condenar a outra parte. Dependendo do veredicto, o indivíduo culpado pode receber uma punição rigorosa.

Horizonte da Skandha

Todas as expansões de domínio em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
  • Usuário: Dagon
  • Estreia: Capítulo 16, Episódio 7

O Horizonte da Skandha Cativante é a Expansão de Domínio de Dagon. Ele cria um ambiente de praia tropical com palmeiras e um vasto oceano. Por esse motivo, é considerado um Domínio tranquilo.

Junto com a mudança de ambiente, o Horizonte da Skandha Cativante também permite que os shikigami de Dagon atinjam o oponente sem falhar. Dagon usou seu poder para sobrecarregar três feiticeiros extremamente poderosos e os deixou em péssimo estado. Embora esta Expansão de Domínio seja poderosa por si só, ela empalidece em comparação com as outras introduzidas na história.

Jardim da Sombra Quimérica

Todas as expansões de domínio em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
  • Usuário: Megumi Fushiguro
  • Estreia: Capítulo 58, Episódio 23

O Jardim da Sombra Quimérica de Megumi Fushiguro é uma das melhores Expansões de Domínio reveladas no anime até agora. O Jardim da Sombra Quimérica cobre a área com sombras, permitindo a Fushiguro criar mais shikigami. A capacidade de Fushiguro de manipular as sombras também é ampliada quando a Expansão de Domínio está ativa.

Como ele ainda não conseguiu dominar a Expansão de Domínio, ela drena toda a sua energia amaldiçoada e o deixa fisicamente vulnerável. Uma vez que ele melhore na utilização da técnica, Fushiguro se tornará ainda mais poderoso e ocupará seu lugar legitimamente entre os personagens mais fortes da série.

Caixão da Montanha de Ferro

Reprodução: Jujutsu Kaisen
  • Usuário: Jogo
  • Estreia: Capítulo 15, Episódio 7

O Caixão da Montanha de Ferro é a Expansão de Domínio usada por Jogo, que é um Espírito Amaldiçoado de Grau Especial. A Expansão de Domínio de Jogo muda o ambiente para o interior de um vulcão. O Caixão da Montanha de Ferro é como uma grande câmara de pedra onde o solo lança magma. Devido ao ambiente criado por Jogo, apenas feiticeiros de jujutsu habilidosos podem sobreviver nele.

Jogo também pode usar uma pedra gigante para atacar seu oponente, e como é garantido que acerte, o oponente não pode escapar. Não há dúvida de que a técnica é assustadora e pode levar facilmente à morte de uma pessoa. No entanto, há certas maneiras de derrotar esta Expansão de Domínio em particular. Quando Gojo Satoru usou seu próprio ataque para anular o de Jogo e depois usou sua Expansão de Domínio para dominar o Caixão da Montanha de Ferro de Jogo.

Auto-Encarnação da Perfeição

Reprodução: Jujutsu Kaisen
  • Usuário: Mahito
  • Estreia: Capítulo 29, Episódio 13

A Auto-Encarnação da Perfeição foi desenvolvida por Mahito durante sua luta com Nanami e Itadori. Depois de ser empurrado para o limite da morte, Mahito conseguiu acessar seu poder latente, permitindo-lhe desbloquear a Expansão de Domínio. Esta Expansão de Domínio em particular torna tudo completamente preto e cria uma rede de mãos que parece extremamente assustadora.

A Auto-Encarnação da Perfeição reforça o poder da técnica de Transfiguração Ociosa de Mahito e garante que ela sempre atinja o alvo. Nanami, um feiticeiro de jujutsu veterano, se sentiu completamente impotente quando a técnica estava ativa, e ele a chamou de quase uma maneira infalível de garantir a vitória. A maior desvantagem desta Expansão de Domínio é que Mahito é forçado a tocar na alma de outra pessoa. Quando ele tentou tocar em Itadori Yuji, Sukuna atacou Mahito e quase o matou.

Santuário Malévolo

Reprodução: Jujutsu Kaisen
  • Usuário: Sukuna
  • Estreia: Capítulo 8, Episódio 4

Considerando que Sukuna é conhecido como o Rei das Maldições, não é surpreendente vê-lo ter uma técnica de Expansão de Domínio própria. Sua Expansão de Domínio é chamada Santuário Malévolo. Fiel ao seu nome, uma vez que a Expansão de Domínio é ativada, o ambiente muda para se assemelhar a um santuário budista.

No entanto, o santuário é bastante disforme. Ele tem chifres e crânios, oferecendo uma ótima representação visual da personalidade e do poder de Sukuna. O Santuário Malévolo é manifestado diretamente na realidade e não requer uma barreira, tornando-o uma Expansão de Domínio especial. O raio do Santuário Malévolo é de 200 metros, mas pode ser reduzido por Sukuna, se necessário. Enquanto o Santuário Malévolo está ativo, Sukuna pode usar Cortar e Desmembrar para destruir seu alvo. Sukuna usou sua Expansão de Domínio pela primeira vez na luta contra o Portador de Dedos. Será interessante ver se Itadori Yuji poderá usar a mesma Expansão de Domínio no futuro.

Vazio Ilimitado

Reprodução: Jujutsu Kaisen
  • Usuário: Gojo Satoru
  • Estreia: Capítulo 15, Episódio 7

O Vazio Ilimitado é uma Expansão de Domínio extremamente poderosa usada por Gojo Satoru. Esta Expansão de Domínio em particular é uma técnica poderosa que elimina os oponentes de Gojo com bastante facilidade. O Vazio Ilimitado leva o usuário e o alvo para dentro do Ilimitado. Uma vez lá dentro, a mente do oponente é preenchida com todas as informações brutas, o que eventualmente sobrecarrega sua mente e os incapacita.

Isso permite que o alvo sinta e veja tudo, mas ao mesmo tempo, seus sentidos são incapazes de discernir qualquer coisa. Gojo Satoru usou o Vazio Ilimitado contra Jogo, e ele conseguiu dominar completamente a Expansão de Domínio deste último. Jogo não conseguia se mover e ficou à mercê de Satoru. De muitas maneiras, é apropriado que o feiticeiro de jujutsu mais forte tenha a Expansão de Domínio mais forte da série.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

No post de hoje, você viu todas as expansões de domínio de Jujutsu Kaisen.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes