InícioAnimeShoto está para fazer algo que Endeavor nunca conseguiu em My Hero...

Shoto está para fazer algo que Endeavor nunca conseguiu em My Hero Academia

My Hero Academia pode até mesmo ser sobre Midoriya, mas Shoto Todoriki está entre os principais personagens do anime. Afinal, ele é um dos mais populares de todos os personagens de My Hero Academia por sua personalidade, visual e poderes.

O passado de Shoto nunca foi explorado muito profundamente, mas agora o mangá está dando ao personagem a chance de enfrentar parte desse passado sombrio pessoalmente! Por isso, esse ato da história promete ajudar o herói a fazer algo que o pai dele, Endeavor, nunca pôde.

Shoto está para fazer algo que Endeavor nunca conseguiu em My Hero Academia

No final do capítulo 349, Shoto encontra Dabi para enfrentá-lo depois de descobrir que o nome original do vilão é Touya Todoroki. E depois de Dabi debochar de Shoto pelo fato de ele querer tentar lutar contra seu irmão mais velho, Shoto diz o seguinte:

“Você não entendeu. Eu não estou aqui seguindo ordens. Eu estou aqui porque tomei a decisão de parar você. Se eu tivesse ignorado você e continuasse tentando ser um herói de qualquer maneira, isso poderia até ser verdade [ser um peão de Endeavor].”

Se sabemos algo dobre a família Todoriki é que Endeavor nunca foi um bom exemplo de pai. E isso resultou em Touya forjando a própria morte e se tornando um vilão apenas para incomodar Endeavor. Além disso, ele pode até não admitir, mas Dabi é tão teimoso quanto o pai dele.

Hero Academia Shoto
Dabi – Reprodução: My Hero Academia

Por outro lado, Shoro não segue esse exemplo. O herói é mais parecido com a mãe dele, por isso Shoto tem um coração bom. Sendo assim, Shoto quer salvar Dabi acima de derrotá-lo.

Claro, não há perdão para o que Dabi fez como vilão, mas Shoto pode tentar salvá-lo de tanto sofrimento. Midoriya mostrou para Shoto como é deixar de lado o ódio que o herói sente por Endeavor, o que ajudou muito Shoto. Afinal, Endeavor nunca foi um herói para ajudar outras pessoas, mas sim para ser a estrela, a celebridade. Salvar as pessoas com quem ele lutou nem passava pela cabeça dele.

Porém, Shoto aprendeu com Midoriya e agora ele pode salvar Dabi. Afinal, Shoto é o único que realmente entende Dabi e o ódio dele pelo pai. E o mais importante: Shoto foi ensinado a vencer e salvar, assim como o All Might prega. Então enquanto Endeavor trabalha contra o All For One, Shoto é o único que pode se dedicar a salvar Dabi.

Confira também:

Escrito por Kohei Horikoshi e publicado desde 2014 na Weekly Shonen Jump, My Hero Academia acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem estudante que sonha em se tornar um herói profissional. Atualmente, a série possui cinco temporadas do seu anime e três filmes, com a sua sexta temporada estando planejada para estrear no final de 2022.

Giovanne Marrone
Giovanne Marronehttps://criticalhits.com.br
Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.