InícioAnimePor que Deidara é o único personagem de Naruto com bocas nas...

Por que Deidara é o único personagem de Naruto com bocas nas mãos?

Dentre os diversos personagens apresentados ao longo da franquia Naruto, Deidara sem dúvida é um dos mais icônicos. Tendo feito parte da Akatsuki, o ninja possuía como a sua principal técnica a Argila Explosiva, que ele geralmente modelada utilizando as bocas presentes na palma das suas mãos.

PUBLICIDADE

No entanto, por ser o único personagem da série com essa peculiar característica, muitos fãs podem se perguntar por que Deidara possuía essas bocas adicionais.

Embora nunca tenha sido explicado de forma muito clara na história, é provável que essas bocas sejam resultado da técnica proibida (Kinjutsu) passada por gerações em Iwagakure, e que foi roubada por Deidara. Essa técnica permite ao usuário amassar chakra em matérias, podendo criar diferentes objetos e infundí-los com o seu próprio chakra.

Por que Deidara é o único personagem de Naruto com bocas nas mãos?
Reprodução: Naruto Shippuden

Além das suas mãos, Deidara também tinha uma boca no seu peito, que era destinado a executar a sua “Arte Final”, a técnica mais poderosa da Argila Explosiva, o C0, que foi utilizado na tentativa de matar Sasuke.

Por fim, vale destacar ainda que se levarmos em conta os eventos do anime de Boruto, essas bocas não parecem ser um elemento obrigatório desse Kinjutsu, já que Sekiei, o humano artificial criado por Onoki, parece não possuí-las.

PUBLICIDADE

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.