Sailor Moon é considerado um grande clássico do mundo dos animes, por tanto veja aqui todos os animes já lançados em ordem cronológica, assim você entenderá melhor tudo o que se passa.
Sailor Moon – Todos os animes em ordem cronológica
Confira abaixo:
Sailor Moon (1992–1993)
Na primeira temporada do clássico anime, Sailor Moon e seus quatro Guardiões assumem seus poderes ao lidar com seu primeiro inimigo, o Reino das Trevas. Ela não foi exatamente a primeira “shoujo” que o mundo já viu, então o que fez Usagi tão especial? Pode não ter sido óbvio na época, mas Sailor Moon era diferente de outros animes mágicos de garotas no sentido de que a personagem principal usava seus poderes para lutar contra o mal em vez de fazer coisas mais mundanas como se tornar uma cantora pop.
A animação e o enredo eram um pouco mais rudes naquela época, mas os Sailor Guardians e suas interações tornaram a série um sucesso internacional, apesar de algumas escolhas duvidosas quando se tratava de questões de localização e tradução.
Sailor Moon R (1993–1994)
Uma seleção única na família de anime Sailor Moon porque não tem equivalente no mangá original. A temporada R tinha realmente ultrapassado os prazos das histórias em quadrinhos neste ponto; a série também é conhecida como “Doom Tree Saga” na continuidade em inglês de DiC e tinha a intenção de preencher até que o mangá fosse alcançado.
Sailor Moon S (1994–1995)
Sailor Moon S é considerada a temporada mais dark de todas as cinco no anime original: morte, distopia e misantropia foram apenas alguns dos temas vistos durante este arco favorito dos fãs. Aqui, os vilões chamados de Death Busters caçam três talismãs que poderiam liderar o fim do mundo. Na terceira temporada, o primeiro diretor da série Junichi Satō havia oficialmente deixado a série, deixando a série nas mãos capazes de Kunihiko Ikuhara. Ikuhara, que comandou o restante de R, apresentou seu estilo único que tornou S tão memorável.
Sailor Moon SuperS (1995–1996)
O retorno de Chibi neste anime Sailor Moon trouxe a série de volta às suas raízes inocentes, mas não era para todos. O foco em um membro mais jovem dos Sailor Guardians também significou que o próprio enredo deu uma guinada semelhante para um grupo demográfico diferente. Parecia uma escolha estranha, dadas as últimas temporadas, mas por outro lado, talvez os fãs precisassem de uma pausa da desgraça e tristeza.
Sailor Moon Sailor Stars (1996–1997)
Se Sailor Moon S era difícil de localizar devido ao conteúdo, Sailor Moon Sailor Stars era impossível. É por isso que esta série não teve um lançamento mundial por vários anos, e mesmo assim foi apenas na forma de “fansub” antes que a temporada completa e sem cortes estivesse disponível.
Esta foi a temporada vintage de Sailor Moon que realmente ultrapassou os limites em termos de animação, drama e apostas altas, trazendo a série de volta ao caminho mais sério e maduro que havia tomado anteriormente.
Sailor Moon Crystal (2014–)
Sailor Moon Crystal foi escrito e desenhado como uma adaptação mais fiel do mangá original ao invés de um remake do anime anterior. Ao mesmo tempo, foi lançado vinte anos após o original, e no aniversário de Sailor Moon em 30 de junho.
Sailor Moon Eternal (2021)
Em vez de continuar Crystal com uma versão para a televisão do quarto arco do mangá, Dream, Toei está adaptando a história em dois filmes coletivamente chamados Sailor Moon Eternal. Como no mangá, os Sailor Guardians lutam contra a Lua Morta. No entanto, por ser modelado após o mangá, o desenvolvimento da trama será muito diferente do que foi visto em SuperS.
Confira também outras notícias sobre Sailor Moon:
- Artista fã de Dragon Ball imagina Sailor Moon se transformando em Super Saiyajin
- Artista viraliza ao criar crossover hilário entre Sailor Moon e One Piece
Todos os episódios do anime de Sailor Moon Crystal estão disponíveis com legendas em português na Crunchyroll.
Acessando o site por este link você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.