Quando falamos em personagens icônicos de Naruto, é praticamente impossível não citar logo de cara Kakashi. Tendo conquistado rapidamente os fãs da franquia com a sua personalidade e inconfundível visual, o nosso querido ninja de cabelo prateado quase teve uma apresentação um pouco diferente na história.
Como revelado na parte de “Ideias Reprovadas” do Volume 1 do mangá de Naruto, uma das ideias originais de Masashi Kishimoto era apresentar Kakashi já no segundo capítulo da obra, com ele aparecendo do nada e se tornando o professor de Naruto.
Além disso, embora já tivesse uma personalidade descontraída, Kakashi falaria de forma mais rebuscada, finalizando as suas frases com “de gozaru” na versão japonesa.
No entanto, ao conversar com o seu editor, Kishimoto resolveu adiar a apresentação do personagem e mudá-lo um pouco, mantendo algumas das suas principais características, como o seu jeito despreocupado, mas alterando a forma que ele seria introduzido na história e o seu papel dentro do Time 7.
Com isso, Kakashi apareceu pela primeira vez no final do capítulo 3, indo se apresentar para Naruto, Sakura e Sakura logo no começo do capítulo seguinte.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também outras notícias de Naruto:
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Zion Williamson vai para jogo da NBA com visual inspirado em Naruto e One Piece
- Artista imaginou um adorável crossover entre Hinata de Naruto e Hinata de Haikyu