InícioAnimeSaga de Cell em Dragon Ball Z - Conheça os poderes e...

Saga de Cell em Dragon Ball Z – Conheça os poderes e tudo sobre essa saga épica

A saga do Cell em Dragon Ball Z elevou a história para outro patamar, foi onde vimos alguns poderes extraordinários pela primeira vez e emocionou todos os fãs de Dragon Ball que assistiram.

PUBLICIDADE

No momento em que a poeira baixou da batalha final da Saga Cell, os heróis nunca mais seriam os mesmos, que sofreram sua maior tragédia na franquia até o momento. Aqui está uma visão geral completa da Saga Cell, incluindo momentos memoráveis, personagens poderosos e como a história continua a reverberar na icônica franquia Dragon Ball de Akira Toriyama.

Veja como Dragon Ball Z poderia ter terminado depois da saga do cell

A saga do Cell em Dragon Ball Z – Conheça os poderes e tudo sobre essa saga épica

Confira abaixo alguns pontos importantes:

O plot da Saga do Cell em Dragon Ball Z

A saga do Cell em Dragon Ball Z - Conheça os poderes e tudo sobre essa saga épica

Depois de salvar o universo do malvado Frieza e ressuscitar seus amigos caídos com as esferas do dragão, os Z Fighters desfrutaram de um período de paz antes de ficarem chocados com a revelação de que Freeza foi recuperado e revivido por seus militares como um guerreiro cibernético.

PUBLICIDADE

Felizmente, os heróis foram salvos por um misterioso Super Saiyajin do futuro chamado Trunks. Mas, infelizmente, ele também revelou que Goku morreria de um vírus cardíaco pouco antes da chegada de androides assassinos programados pelo cientista do Exército da Fita Vermelha, Doutor Gero, em retaliação por desmantelar o sindicato criminoso no Dragon Ball original.

Depois de treinar diligentemente por três anos em preparação para os androides, e com Goku tomando medicamentos para salvar sua vida da eventual doença, o dia fatídico chegou, mas não sem suas reviravoltas. E quando Trunks voltou ao passado e começou a contemplar se sua interferência com a linha do tempo havia causado consequências imprevistas, um guerreiro sintético projetado por Gero chamado Cell veio à tona e começou a fúria destrutiva que o levaria a uma rota de colisão diretamente com os Z Fighters.

Os novos poderes da saga do Cell em Dragon Ball Z

A saga do Cell em Dragon Ball Z - Conheça os poderes e tudo sobre essa saga épica

PUBLICIDADE

Enquanto a Saga Frieza introduziu a lenda do Super Saiyajin como o ápice da raça Saiyajin, a Saga Cell revelaria que outros poderiam alcançá-la e que era apenas a ponta do iceberg para formas progressivamente mais poderosas. Assim, Goku foi acompanhado por Trunks, Vegeta e Gohan como companheiros Super Saiyajins. E mais tarde veríamos Gohan revelar a transformação Super Saiyajin 2 pela primeira vez.

Para não ficar para trás, Piccolo se fundiu com Kami e foi, por um breve período, o Z Fighter mais forte de todos da fusão. Cell apresentaria diferentes transformações próprias ao absorver os androides 17 e 18 para obter formas significativamente mais poderosas. Além disso, como um composto formado pelo DNA de vários lutadores, Cell era capaz de replicar ataques como o Kamehameha e o Special Beam Cannon.

Todas as mortes da saga do Cell em Dragon Ball Z

A saga do Cell em Dragon Ball Z - Conheça os poderes e tudo sobre essa saga épica

PUBLICIDADE

Enquanto as mortes de Goku e dos Z Fighters, nomeadamente Gohan, no futuro alternativo de Trunks deram início à Saga Cell, a contagem real de corpos na linha do tempo principal de Dragon Ball seria consideravelmente menor. Vegeta destruiria facilmente o Android 19, enquanto Gero foi traído pelos Androids 17 e 18 e destruído por suas próprias criações. Cell revelou que matou os Trunks de sua linha do tempo em sua outra linha do tempo divergente antes de viajar para a linha do tempo principal para absorver os androides e alcançar sua forma final perfeita.

Os jogos do Cell resultantes, um torneio de artes marciais aparentemente na tradição da série Dragon Ball original, viram vários mortos durante a competição feroz. Cell destruiu brutalmente o Android 16, desencadeando a transformação Super Saiyan 2 de Gohan e, quando ele ameaçou destruir a Terra, Goku sacrificou sua vida, junto com o Rei Kai, para salvar o planeta.

Mesmo com o Android 17 destruído, Cell foi capaz de se reformar em seu estado perfeito e retornar à Terra, matando cruelmente Trunks antes que Gohan destruísse o vilão com o incentivo de seu falecido pai na vida após a morte. Depois de ser revivido, Trunks voltou à sua linha do tempo, agora suficientemente forte para destruir os androides e o Cell de sua linha do tempo.

PUBLICIDADE

Os prós e contras da saga do Cell em Dragon Ball Z

A saga do Cell em Dragon Ball Z - Conheça os poderes e tudo sobre essa saga épica

Se as duas primeiras histórias em Dragon Ball Z talvez colocassem muita ênfase em Goku como um lutador superpoderoso que constantemente aparecia no último segundo possível para salvar o dia, a Saga Cell ajudou a dividir a riqueza entre vários personagens principais. Também temos tanto Piccolo quanto Tien tendo seus momentos para brilhar na história.

Enquanto a incorporação de elementos de ficção científica na franquia é sem dúvida apreciada, a natureza esotérica dos androides e Cell criou alguns buracos na trama interessantes que nunca foram totalmente resolvidos em toda a franquia. Isso inclui inconsistências na força dos androides, que continuariam na sequência da série de anime Dragon Ball Super. Além disso, algumas questões ligeiramente complicadas decorrentes da confiança na viagem no tempo na história.

PUBLICIDADE

Confira também:

Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.